Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Genish recusa convite para comandar a Oi

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Apesar de achar interessante o projeto para o qual estava sendo sondado, Genish não tem planos de voltar ao Brasil.

Atualmente morando em Londres e atuando na Itália. O executivo israelense Amos Genish, o ex-diretor-presidente da Telecom Itália e fundador da GVT estava sendo sondado para comandar a Oi.

Entretanto informou que por enquanto não tem planos de voltar ao Brasil, pois pretende ainda desfrutar por algum tempo de Londres.

Telecom Itália

Os principais acionistas, a Vivendi e o fundo ativista Britânico Elliott Management, estão em uma disputa acirrada pelo poder da Telecom Italia.

Tanto que em setembro de 2018, quando a Vivendi colocou Genish na presidência foi apoiado pelo Elliott. Entretanto em novembro do mesmo ano, o fundo o demitiu.

Leia mais  Ações da Oi podem disparar mais de 250% em breve

Há uma assembleia geral marcada para 29 de março. Por solicitação da Vivendi, que tem atualmente 24,9% do capital.

A Vivendi propõe destituir cinco conselheiros da Elliott. Pois alega que o fundo britânico tem enganado os investidores e que estão colocando a estabilidade da tele italiana em perigo.

Tudo isso consta num dossiê enviado pela Vivendi aos seus acionistas no dia 24 de fevereiro chamado “Restaurando valor para a Telecom Italia”.

Genish na Oi

A Oi vem tentando sair do processo de recuperação judicial. Por isso precisam de um nome forte para comandar sua reestruturação.

Caso consigam poderá ocorrer uma fusão com a TIM Brasil, que é uma empresa subsidiária da Telecom Italia. Caso Genish aceitasse a proposta da Oi, poderia voltar a ser integrante da gestão da Telecom.

Entretanto, enquanto Genish quer manter e expandir os ativos do grupo na Itália e fora dela, o fundo Elliott defende a cisão e venda. Tornando ainda mais improvável um acordo entre Oi e Genish.

Mesmo assim, ação preferencial da Oi (OIBR4) subiu 5,1%. E estão cotadas na B3 a R$1,65. Enquanto as ordinárias (OIBR3) teve um crescimento de 7,14%.

Leia mais  Vem bomba por aí? Oi (OIBR3) volta a adiar divulgação do resultado 1T23

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Agora vai? Fim da recuperação judicial da Oi tem nova data para acontecer
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário