Guia do Investidor
Notícias

George Soros dobrou participação na Oi em 2019

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa de George Soros – Soros Fund Management Llc – aumentou sua participação na Oi nesse ano. Confira os detalhes

A companhia de investimentos de George Soros aumentou em cerca de 124% sua participação na Oi(OIBR3) esse ano. Segundo informações isso significa cerca de 4,17 milhões de ações da empresa de telecomunicação.

Soros e a sua fatia na OI

Soros Fund Management Llc, fundada em 1969, é uma corporação de investimentos e pertence ao empresário e bilionário George Soros. Ele é uma figura bastante polêmica por ter feito sua fortuna através de especulações financeiras.

Soros Fund Management Llc está sediada em Nova York e, conforme informações da própria empresa, no final do 1º trimestre de 2019 geria cerca de 4,3 bilhões de dólares de ativos.

Segundo dados, no final de 2018, Soros tinha 1,86 milhões em papeis da Oi. Já no primeiro trimestre de 2019 aumentou cerca de 123,36% sua participação na companhia, chegando aos 4,17 milhões de ações.

Entretanto, apesar do valor parecer grande, a fatia da Oi pertencente a George Soros é pequena em comparação a outros acionistas. Segundo dados, os investimentos do acionista representam apenas 0,07% do valor total que compõe o capital social da empresa.

Leia mais  As Melhores Ações e Setores para Investir em 2024

Ainda, como comparação, podemos citar a GoldenTree Asset Management, que é a maior acionista da companhia de telecomunicação. A mesma possui 14,57% de participação, o que corresponde a 865,5 milhões de ações.

Além da Oi(OIBR3), na carteira da Soros Fund Management Llc aparecem grandes empresas do mercado americano, como Netflix, The Walt Disney Company, Red Hat e Microsoft.

A Oi(OIBR3)

Desde 2016 a Oi passa por um processo complicado de recuperação judicial. Mas, apesar da situação, vem tentando se reerguer e se reestruturar quanto as dívidas.

Algo que pode atrair investidores é a valorização dos papéis, que foi de 26,98% nos últimos dias. Além disso, segundo analistas, a Oi tem grandes chances de alavancar sua lucratividade. Isso certamente pode instigar o apetite do mercado quanto as ações da companhia.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Ranking melhores ações de dividendos de 2019 e melhores para 2020

Leia mais

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Odontoprev anuncia pagamento de JCP a acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) lançará oferta pública de R$ 200 mi

Márcia Alves

Deixe seu comentário