Guia do Investidor
fundo orama
Notícias

Gestora Órama lança seu primeiro fundo multimercado dinâmico

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segunda a gestora, o objetivo do produto é superar o Ibovespa na composição percentual

A Órama Gestão de Recursos lançou neste mês de março o Órama Tático FIM, primeiro fundo multimercado livre e com estratégia dinâmica da plataforma, que foca em operações nos mercados de ações com horizonte de prazo mais curto. De acordo com Felipe Cunha, gestor do fundo, não há produto semelhante no mercado.

“Trabalhamos com duas carteiras, uma que parte da composição do Ibovespa com otimizações de acordo com o cenário estudado pelos analistas, e outra focada em operações estruturadas com opções, o que dá liberdade para navegar cenários de alta, queda ou estabilidade”, explica. 

Além disso, não há aplicação mínima e nem come-cotas.

“Com juros baixos, é natural o investidor migrar para classes mais voláteis. É uma forma de atender o cliente que está buscando diversificação no seu investimento em Bolsa”, afirma Cunha.

“O diferencial do produto é sua rentabilidade focada na estratégia de operações estruturadas, o que servirá para otimizar as relações entre risco e retorno dos ativos”, completa. 

O fundo está disponível atualmente apenas na corretora Órama, mas há conversas com outros distribuidores. A taxa de administração mínima é de 1,75% e a cotização de aplicação é de D+1, ou seja, os recursos aplicados no fundo levam um dia útil para serem convertidos em cotas. Já a liquidação de resgate é D+2: a liberação do dinheiro acontece dois dias úteis após a cotização. O administrador é o BTG Pactual Serviços Financeiros.

Sobre a Órama

A Órama é uma corretora e plataforma de investimentos totalmente digital.

Desde o seu nascimento, em 2011, a Órama foi uma das pioneiras a oferecer investimentos online no Brasil, fundada com o propósito de oferecer ao usuário, uma plataforma digital de investimentos, com valores de aplicação mais acessíveis, combinando qualidade e rentabilidade.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário