Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Getnet avança em iniciativas para reduzir emissão de carbono

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pelo quinto ano consecutivo, a Getnet, empresa global de tecnologia do Santander especializada em soluções financeiras e de pagamento, neutralizou sua pegada de carbono comprando créditos no mercado, em linha com o Programa Brasileiro GHG Protocol, uma das principais ferramentas para a identificação e cálculo de emissões de gases de efeito estufa. Mais do que compensar, a Getnet reduziu em 30% suas emissões no período, e fechou 2020 com 710 toneladas de carbono compensadas.

Inspirada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a empresa vem investindo e implantando políticas e práticas corporativas que contribuem com sua agenda ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, em inglês). “Desde 2016, trabalhamos para evoluir na consolidação de práticas e políticas que nos levam a ter uma operação mais sustentável e que impacte positivamente a sociedade, contribuindo para a prosperidade de pessoas e de negócios. Assim, nossa atuação não fica isolada, mas integrada à essência da nossa estratégia de negócios”, explica Luciano Ferrari, vice-presidente de RI & ESG da Getnet. 

Leia mais  Santander lança 7 fundos multimercados que replicam estratégias de gestoras parceiras

A empresa passou a aplicar conceitos de economia circular para melhorar a rentabilidade da operação e gestão de ativos das conhecidas “maquininhas de cartão”. No portfólio da Getnet, o modelo SuperGet com Bobina já é desenvolvido com materiais menos poluentes. Além disso, está em fase piloto um projeto de entrega de maquininhas utilizando somente motos elétricas, com a estimativa de que, com essa ação, a empresa consiga reduzir mais de 30 toneladas de emissões de gases de efeito estufa no ano. 

A companhia entende que é necessário envolver toda a cadeia produtiva e de fornecedores para uma agenda em prol da sustentabilidade. “Se queremos efetivamente contribuir com uma economia de baixo carbono, é fundamental o envolvimento das nossas partes interessadas. Nossos fornecedores e parceiros têm um papel fundamental para que esse tema ganhe força e que as empresas sejam protagonistas neste movimento”, diz Ferrari. 

Uma das ações é a Cadeia de Suprimentos Sustentável, que segue critérios ESG para contratação de fornecedores e os avalia conforme o compromisso com a sustentabilidade, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), risco operacional, compliance, segurança da informação e suprimentos. Hoje, por exemplo, os parceiros mais estratégicos desenvolvem projetos sociais com as comunidades locais e são incentivados a implantar ações internas e engajar funcionários nos temas de Diversidade e ESG.

Leia mais  BPAC11, PETR4 e mais: Descubra as melhores ações para Setembro

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Deu ruim para a XP? Santander aposta em AAI para ganhar espaço entre investidores PF
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Guia do Investidor

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Projeções financeiras apontam para crescimento robusto nas vendas do varejo em 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Selic vai continuar em queda? Santander revela projeções

Leonardo Bruno