Guia do Investidor
Criptomoedas Notícias

Gigante de TI Oracle lança sua própria Blockchain em nuvem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Oracle anunciou na segunda-feira que seu Oracle Blockchain Cloud Service está disponível para todos os clientes. A mudança segue meses de testes do sistema por parte dos primeiros usuários. As empresas e organizações agora podem usar a solução para desenvolver redes de blockchain que garantam transações seguras e perfeitas e permitam a simplificação de processos na cadeia de suprimentos. O sistema blockchain da Oracle já é usado por várias empresas, como a Indian Oil, a MTO, a Arab Jordan Investment Bank, a TradeFin, a CargoSmart, a Neurosoft, a Certified Origins, a Intelipost e a Nigeria Customs.

Além de desenvolver suas próprias redes, o Oracle Blockchain Cloud Service permite que as organizações os integrem a seus aplicativos existentes, a outras blockchains ou a soluções Oracle SaaS e Oracle PaaS.

Leia mais  Metaverso: Jogos de Blockchain podem gerar US$ 400 bilhões até 2025

Ao abrir sua blockchain como uma opção de serviço para todos, a Oracle entra na mesma liga com a Amazon, a Microsoft e a IBM, sendo o último um dos adotantes e promotores de blockchain mais ativos.

Amit Zavery, vice-presidente executivo do Oracle Cloud Platform, disse que o blockchain era uma das tecnologias mais transformadoras de nossa geração. Falando sobre a solução blockchain da Oracle, ele disse:

“É o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento ao lado de nossos valiosos parceiros e clientes. Com a plataforma da Oracle, as empresas podem aprimorar seus negócios, eliminar processos desnecessários e realizar transações com suas redes distribuídas com mais facilidade, transparência e segurança do que nunca”.

A plataforma é construída sobre o Hyperledger Fabric, a tecnologia fornecida pelo projeto blockchain baseado em Linux Hyperledger, que também lidera um grande consórcio.

Robert Parker, VP do grupo IDC de insights de fabricação e varejo, comentou:

“Os projetos de blockchain estão passando rapidamente do piloto para a produção, à medida que as empresas e os governos começam a ver o valor inerente dos livros distribuídos e dos contratos inteligentes.”

Leia mais  Star Atlas Game | Star Atlas Coin: tudo sobre o jogo NFT revolucionário
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IA: Amazon investe US$ 2,75 bi em concorrente do chatGPT

Paola Rocha Schwartz

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Microsoft lança ferramenta de IA voltada para finanças

Mateus Sousa

Intel e Microsoft se juntam para produção de novos chips

Márcia Alves

Nvidia passa Google e Amazon e é a 4ª maior empresa do mundo

Guia do Investidor

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

Deixe seu comentário