Guia do Investidor
Notícias

Gigantes Chinesas podem comprar Oi com foco na rede 5G

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Gigantes Chinesas podem comprar Oi: A chinesa Huawei parece estar interessada em entrar na disputa pela Oi. A operadora oriental, que já atua no Brasil a mais de 20 anos, está de olho na rede 5G.

Gigantes Chinesas podem comprar Oi: Aliança entre Huawei e China Mobile

AS Gigantes Chinesas podem comprar Oi – Huawei e China Mobile – juntam forças para brigar pela Oi. A operadora brasileira, que está em recuperação judicial desde 2016, e atravessa momentos delicados em relação a sua saúde financeira.

O foco da parceria entre as chinesas é a consolidação do mercado 5G na América Latina. Além disso, buscam a ampliação dos seus volumes de negócios em território estrangeiro.

Leia mais  Oi (OIBR3) ainda deve sofrer em 2021 por este motivo

Junto a isso está a atual guerra comercial com os EUA. A expansão da Huawei no Brasil é justamente para evitar o que está acontecendo nos países dominados por Trump.

Já a China Mobile vem namorando a Oi há pelo menos dois anos. Na época, houve levantamento de informações e análise sobre possíveis negociações entre as operadoras. No entanto, sem resultado efetivo.

Contudo, a aliança formada entre Huawei e China Mobile parece ser mais promissora. Assim como a expansão da rede 5G, já que a Oi possui a maior rede de fibra ótica do país.

Huawei em expansão no Brasil

Além de demonstrar interesse na aquisição da Oi, a Huawei também tem outros planos. E um deles é a construção de uma nova fábrica nos próximos 3 anos.

Sua atual fábrica no estado de São Paulo emprega duas mil pessoas. Com a nova estrutura, orçada em US$ 800 mi, a Huawei poderia expandir a tecnologia 5G no país.

Os preparativos estão sendo tomados para que a companhia chinesa participe do 1º leilão do espectro 5G. Além disso, existe a possibilidade da fabricação dos aparelhos acontecer localmente com a nova fábrica.

Leia mais  Oi (OIBR3) - Vale a pena investir nas ações da Oi? Descubra
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

Pedidos de recuperação judicial crescem quase 70% em 2023

Guia do Investidor

Unigel entrará em recuperação judicial, diz site

Lara Donnola

Mais de 2 milhões de empresas fecharam no Brasil em 2023

Lara Donnola

Devendo quase R$ 8 bilhões, OSX pede recuperação judicial novamente

Lara Donnola

Retrospectiva 2023: Confira as empresas que entraram em RJ

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário