Guia do Investidor
gol aquisição map
Notícias Resultados 1T22

Gol (GOLL4) divulga previsão de 45% alta na receita por passageiro no 1º trimestre

A companhia aérea  (GOLL4) anunciou na última segunda-feira (11), importante comunicado junto ao mercado e aos seus . Isto é, a companhia informou uma previsão de que sua receita unitária por passageiro (Prask) do primeiro trimestre tenha sido cerca de 45%¨maior do que um ano antes.

Assim sendo, a previsão tem como base a estimativa de avanço de 49% no nível de ocupação de suas aeronaves. Isto é, fruto de aumento de 46% da demanda, versus 44% da oferta de assentos, além de que o custo unitário, ex-combustível, cairá cerca de 4% ano a ano.

Nesse sentido, Gol previu também que sua alavancagem financeira medida pela relação dívida líquida/Ebitda deve ter fechado março ao redor de 10,7 vezes. Enquanto sua liquidez financeira deve ter sido de aproximadamente 3,3 bilhões de reais.

Mesmo com o aumento das receitas e redução dos custos, o que deve fazer sua margem Ebitda ser de cerca de 11% no trimestre, ante margem negativa de 15,9% um ano antes, a Gol estima para o período prejuízo por ação de cerca de 1,98 real.

Leia mais  Gol (GOLL4) tem alta de 294% na demanda por voos em Abril

confirma alta de 46,5% na no primeiro trimestre desse ano

A operadora aérea Gol (GOLL4) registrou aumento de 46,5% na demanda (RPK) total por voos no 1T22. Isto é, segundo prévia operacional da última terça-feira (5).

Enquanto isso, a oferta total (ASK) da Gol aumentou em 44,4%. Isto é, resultando em uma taxa de ocupação de 81%, incremento de 1,1%. Assim sendo, o total de assentos cresceu em 46,3% e o número de decolagens subiu 101,5%.

Nesse sentido, o mercado doméstico, a oferta (ASK) da Gol aumentou 39,6% e a demanda (RPK) cresceu em 41,9% no 1T22. Desse modo, a taxa de ocupação doméstica foi 81,2%, um aumento de 1,3% na comparação com igual etapa de 2021.

Assim, o volume de decolagens aumentou 45,9% e o total de assentos cresceu 46,3%.

No , a oferta (ASK) foi de 111 milhões, a demanda (RPK) da Gol foi 87 milhões e a taxa de ocupação foi 78%.

Nossas redes:

Leia mais

Os maiores prejuízos da Bolsa: confira as piores empresas do mercado

Leonardo Bruno

Após liquidações, Ibovespa volta a subir com Super-Quarta no radar

Leonardo Bruno

Demanda por voos da Gol dispara 97,1% em maio

Leonardo Bruno

Aumento de capital social da Gol (GOLL4) é homologado e passa para R$ 4,2 bilhões

Ruan Sousa

Gol (GOLL4) retoma serviço de bordo em voos domésticos a partir de domingo

Ruan Sousa

Turismo nacional cresce 43,5% em março, aponta FecomercioSP

Agência Brasil

Deixe seu comentário