Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Goldario é golpe? Empresa por trás de ICO está sendo investigada

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa G44 Brasil, que se apresenta como uma Holding empresarial, comercializa no mercado ofertas de investimento com altos rendimentos. Entre seus produtos, a criptomoeda Goldario, supostamente lastreada em esmeralda.

No entanto, a empresa está sendo acusa por atividade fraudulenta, bem como, está proibida pela CVM de oferecer “qualquer oferta pública de oportunidades de investimento em valores mobiliários realizadas pela empresa“. Se condenados, os responsáveis pela da G44 podem responder por 11 crimes. Entre eles, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Confira!

Goldario continua sendo oferecida no mercado

Em meio às investigações e acusações, a G44 Brasil continua operando com a criptomoedas normalmente. De acordo com a empresa, a criptomoeda Goldario é um token lastreado por esmeraldas que são supostamente mineradas por uma das empresas parceiras da G44.

No entanto, dúvidas começam a surgir no mercado sobre a procedência deste token. Há algum tempo a G44 criou uma oferta com informações sobre a moeda, com a sigla ICO, para Goldario. Bem como, disse que a operação se limitava a mineração de tokens.

Ademais, de acordo com o material divulgado pela empresa, o token é, pela descrição oferecida, baseado em um modelo de mineração de prova de participação. Entretanto, a G44 vendia processadores para mineração dos tokens, atividade típica de criptoativos que usam o modelo de mineração de prova de trabalho.

Outrossim, esses tais processadores oferecidos pela empresa são virtuais, deixando a situação ainda mais nebulosa. Resumindo: a empresa informa que o token usa o modelo de prova de trabalho (o qual não necessita de máquinas de mineração para funcionar), mas vende aos clientes máquinas de mineração que são típicas de criptoativos que usam o modelo de prova de trabalho. Assim , os investidores se perguntam, é golpe?

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário