Goldman Sachs: “Não espere ter grandes ganhos em 2019 com ações”

Goldman Sachs: “Não espere ter grandes ganhos em 2019 com ações”

10 de fevereiro de 2019 1 Por guiadoinvestidor

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/

Os investidores que esperam grandes retornos dos mercados financeiros este ano terão que reduzir suas expectativas, de acordo com o principal estrategista global de ações da Goldman Sachs.

Uma recuperação do mercado de ações no início de 2019 ocorre após um período de sentimento sombrio do mercado nos últimos três meses do ano passado.

As tensões comerciais entre os EUA e a China, a incerteza do Brexit e os temores sobre o crescimento global intensificaram-se no final de 2018, fazendo com que as ações dos EUA registrassem seu pior dezembro desde a Grande Depressão.

No entanto, melhorar o sentimento do mercado desde o início de 2019 ajudou o Dow Jones Industrial Average a subir mais de 7%, com o Stoxx 600 a subir mais de 6%.

“Crescimento de lucro modesto”

No início do ano, economistas da Goldman Sachs argumentaram que os mercados financeiros tinham valorizado demais o risco de uma recessão global.

Como resultado, as avaliações haviam caído demais, disse Oppenheimer.

O banco de investimento dos EUA também previu que, à medida que os riscos de inflação começassem a se moderar nas primeiras semanas de 2019, os participantes do mercado precisariam se certificar de que já estavam investidos em ações para evitar perder potenciais retornos.

Quando perguntados se os investidores tinham visto a maior parte, senão todos, de seus ganhos no mercado de ações já este ano, Oppenheimer respondeu: “Em grande parte, acho que sim”.

Fonte: CNBC

RECEBA NOSSA NEWSLETTER GRATUITAl!