Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Golpe: Criador da Criptomoeda “Squid Game” some do mapa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última semana, diversos portais e sites ligados ao mercado financeiro destacaram a criptomoeda Squid Game, cujo nome se baseia na série de sucesso “Round 6”, da Netflix. Apesar de ter ganho popularidade após ter sido incluída em diversos sites de notícias internacionais e portais importantes, ela poderia ser provavelmente um esquema de fraude.

A princípio, após o último domingo, o preço da criptomoeda despencou de 2.800 dólares e, logo em seguida, registrou valor de 0,0028 dólar. Nesse sentido, seu volume de negociação aumentou mais de 130% durante o período, com uma imensa pressão vendedora.

Além disso, o token está disponível apenas em corretoras de criptomoedas descentralizadas como PancakeSwap e Dodo, ambas baseadas na Binance Smart Chain.

Leia mais  Pirâmides financeiras: como não cair no conto do vigário

Entretanto, outro detalhe é que no whitepaper da criptomoeda, para evitar uma grande queda no preço do token, foi implementando no projeto que bloqueava a venda desses tokens na exchange. Nesse sentido, quando não há possibilidade de venda, apenas de compra é provável que o preço suba.

No entanto, os desenvolvedores tinham uma grande quantidade de tokens sem a implementação que protegia a venda dos tokens. Dessa forma, após o aumento agressivo da criptomoeda, os desenvolvedores iniciaram uma grande operação de venda, despejando todos as suas criptomoedas no mercado.

Nesse sentido, por consequência dessa briga entre oferta e demanda, a oferta conseguiu fazer um impacto negativo e assustador no preço do ativo. E como dito anteriormente, registrou uma queda de 99,99%.

Ninguém pode se estranhar sobre o golpe, porque houve diversos alertas por portais e sites internacionais. Como destaque, eles mencionavam que o projeto era de cunho duvidoso, incluindo erros gramaticais e de digitação em seu whitepaper. Além disso, o site tinha sido registrado há muito pouco tempo, menos de um mês.

Leia mais  Como evitar golpes com criptomoedas

No momento, todas as paginas relacionadas sobre o projeto estão indisponíveis.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Crimes com criptomoedas têm queda significativa no primeiro semestre de 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Golpe do IPVA 2024: Saiba como se proteger

Guia do Investidor

Novo golpe do IPVA: desconto de 50% por e-mail é fraude

Guia do Investidor

XP faz alerta para golpe do falso funcionário: veja dicas para não cair

Miguel Gonçalves

Novo golpe via celular desvia valores de transferências Pix

Guia do Investidor

“Banco não terá como ser responsabilizado se o próprio consumidor entrou em contato com o estelionatário e caiu no golpe”, analisa advogado

Guia do Investidor

Crimes com criptomoedas têm queda significativa no primeiro semestre de 2023

Fernando Américo