Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Governo zera imposto em bens de informática

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Governo zera imposto para aquecer a indústria. Você sabia que os impostos em bens de informática e componentes de smartphones caíram?

Os impostos no Brasil são um grande empecilho para as empresas se manterem. Principalmente para as empresas que produzem com peças importadas. Com esse intuito, o governo zerou os impostos temporariamente.

Porém é importante que você saiba que os impostos estão sendo cortados com relação aos bens de informática e aos componentes de smartphones. Não é valido para produtos inteiros.

Sendo assim, somente as áreas da informática profissional e das peças de smartphones tirarão maior proveito dessa isenção. Assim o mais interessante ainda é que a queda dos impostos é até o ano de 2021.

VOCÊ VIU O LANÇAMENTO DA OI – OIBR3 – DA TECNOLOGIA 5G E CHAMADAS HOLOGRÁFICAS? CLIQUE AQUI E DESCUBRA!

Qual é o objetivo de zerar os impostos nessas áreas?

Para começar, vale ressaltar que o produto chamado de “ex tarifário”, “ex tarifário vigente” ou “ex tarifário em vigor” são aqueles produtos que apresentam a isenção de impostos por tempo definido. Assim até 31/12/2020.

Leia mais  Deputados podem analisar na próxima semana proposta que regulamenta juros dos cartões de crédito

Antes de ter o imposto zerado, os bens de informática geravam um retorno de 16% ao governo. Porém, o país abre mão disso, temporariamente, por algo maior.

Agora, o objetivo com a isenção é estimular o investimento no Brasil em 2019 e 2020. É claro que os resultados dessa medida não poderão ser conferidos, de fato, no investimento no Brasil 2019.

Quais os produtos que o Governo zera imposto?

O governo zera imposto de alguns produtos, nos quais foram aqueles que não são fabricados no Brasil, de maneira nenhuma. No entanto, eles são necessários para que a fabricação dos produtos ocorra no nosso país.

Veja exemplos de produtos ex tarifários:

  • Tampas traseiras de celular;
  • Reservatório de tinta para impressoras;
  • Fusores de toner em impressoras a laser;
  • Sistemas biométricos;
  • Sistemas para fabricação de pás eólicas;

Como foi possível perceber, e como mencionado anteriormente, os produtos não apresentam grandes utilidades para pessoa física, apenas para empresas desses ramos. Agora o que resta é aguardar pelos resultados dessa ação.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Leia mais  Projeto revoga corte no teto de juros do consignado do INSS

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Proposta regulamenta utilização da inteligência artificial
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Guia do Investidor

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Guia do Investidor

Economia cresce 0,8% em fevereiro; Destaque para o consumo

Guia do Investidor

Deixe seu comentário