Continua após o anúncio
- Pão de Açúcar vende Extra Hiper para Assaí;
- Confira o que muda para as companhias.
De acordo com o presidente do Pão de Açúcar (PCAR3), Jorge Faiçal, a venda das lojas Extra Hiper para o Assaí dará à companhia mais recursos para agir de forma ágil e acelerar seu crescimento no varejo alimentar tanto físico quanto digital. Deixando a bandeira de lado após 36 anos, o acordo chega ao valor de R$ 5,2 bilhões.
“Teremos uma empresa que deixará de trabalhar na defensiva e partirá para o ataque, trabalhando suas fortalezas.”
afirmou Faiçal.
Além disso, Faiçal afirmou que o Pão de Açúcar irá abrir 100 lojas nos próximos 3 anos e mais 100 lojas no formato Minuto Pão de Açúcar. Contudo, o presidente não falou sobre margem EBITDA, mas pontuou que espera que a transação com o Assaí “traga margem EBITDA significativamente mais alta”.
Mas e quanto ao Assaí?
De acordo com a Ativa Investimentos, a transação pode trazer ganhos expressivos para a companhia. Afinal, a operação reforça a estratégia de expansão de lojas pelo Brasil e possibilita novas aberturas de forma mais rápida. Ademais, permitirá que o Assaí abrace localizações estratégicas que, segundo a Guide Investimento, são boas e não sobrepõem as atuais propriedades da companhia.
“Além disso, esperamos um aumento robusto nas vendas do Assaí. A reação negativa [das ações] é muito mais relacionada com problemas de governança, principalmente por conta de acionistas minoritários.”
disse a Guide.
Por fim, vale destacar o comentário da XP, que afirmou que as lojas do Extra totalizam uma área de vendas de 470 mil m², sendo 6,6 mil m² para a loja média com 600-700 vagas no estacionamento. De acordo com a XP as lojas maiores permitirão maior sortimento de produtos e a oferta de serviços, como açougue. Saiba mais sobre a operação clicando aqui.
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.