Guia do Investidor
EP 007 post
Grana Com Vc

Fusões, Aquisições e Turnarounds: Grana com Vc conversa com André Pimentel, especialista da Performa Partners

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Um novo episódio do Grana com Vc está no ar! Dessa vez, contamos com a presença de André Pimentel, sócio da Performa Partners, para falar sobre o universo das M&As (fusões & aquisições), turnarounds e cisões.

A Performa Partners é uma consultoria brasileira que, desde 2006, vem auxiliando seus clientes de maneira eficaz e assertiva na melhoria dos resultados, sobretudo dentro desse tema.

Nesse sentido, André Pimentel liderou vários projetos de sucesso em melhoria de desempenho e reestruturações para médias e grandes empresas, assim como grupos empresariais, tanto no Brasil como no exterior.

Algumas das empresas que Pimentel esteve envolvido, por exemplo, foram: Sendas Distribuidora, Grupo Pão de Açúcar, Globex S.A. (lojas Ponto Frio), Via Varejo, Cnova, Grupo Exito (Colômbia), Levorin Pneus, Ri Happy/PBKids, Centauro, Intermédica Saúde, C&A Modas, Rede Le Postiche, Security Serviços, Walmart, Grupo Aegea, dentre outras.

M&A, turnarounds e cisões pelo outro lado

Normalmente, nós investidores lidamos com esses processos de fusões, aquisições, turnarounds e cisões das empresas de maneira mais passiva, acompanhando as novidades conforme vão saindo os comunicados das empresas. Mas, e do outro lado? O que faz tudo isso se concretizar?

Na entrevista, André Pimentel fala sobre alguns cases que fez parte, como os negócios da Via Varejo, Pão de Açúcar e a Sendas Distribuidora, que conhecemos hoje como Assaí Atacadista. O especialista também fala sobre as oportunidades do mercado e lista quais companhias vem mostrando resultados consistentes na sua visão. Mas também faz o alerta:

Por outro lado, é um momento em que a gente também tem uma vertente muito forte desse excesso de liquidez no mercado. Então, o mercado não se ajustou, não se equilibrou em relação a isso. Algumas distorções podem estar acontecendo. É um momento bacana, de grandes oportunidades, mas certamente é um momento que você deve ter muita cautela.”

Para informações completas do episódio acesse o site oficial do Grana com Vc.

Leia mais  🎧Estatais, bancos, educação: onde investir ou não na Bolsa com novo mandato de Lula

Ouça agora na íntegra:

É só apertar o play! (e não fechar esta aba)

Links dos players:

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Grana: NOVO EPISÓDIO – Apostas Online

Anna Oliveira

🎧 Os melhores investimentos para 2023

Guia do Investidor

🎧Estatais, bancos, educação: onde investir ou não na Bolsa com novo mandato de Lula

Guia do Investidor

🎧 “A Faria Lima está conhecendo o Agro agora”: esqueça os FIIs e conheça os FIAgros

Guia do Investidor

🎧 “A Oi está saindo fortalecida de processo de RJ”, comenta advogada em novo Podcast

Guia do Investidor

🎧 Buy Now Pay Later: novo episódio do Grana com Vc fala sobre “novo” meio de pagamento

Fernando Américo

Deixe seu comentário