Grande banco Filipino lança caixa eletrônico de criptomoedas próprio

Grande banco Filipino lança caixa eletrônico de criptomoedas próprio

10 de fevereiro de 2019 2 Por guiadoinvestidor

Um dos maiores bancos das Filipinas está lançando um caixa eletrônico de criptomoedas bidirecional que está em conformidade com as especificações da Bangko Sentral ng Pilipinas. Nas Filipinas, o banco central regula as criptomoedas “quando usadas para a entrega de serviços financeiros, particularmente, para pagamentos e remessas”.

O Unionbank disse em um comunicado:

“Na busca contínua do banco para atender às necessidades e gostos crescentes dos clientes, incluindo clientes que usam criptomoedas, o caixa eletrônico fornecerá a esses clientes um canal alternativo para converter seus pesos em moeda virtual e vice-versa”.

Uma imagem do próximo caixa eletrônico de criptomoedas do banco foi postada nas redes sociais em 17 de janeiro pelo usuário do Twitter Mike Abundo.

Regulamentação de criptomoedas nas Filipinas

A Bangko Sentral ng Pilipinas explicou:

“Após a advertência emitida pelo BSP em março de 2014, foi adotada uma abordagem regulatória formal com a publicação da Circular nº 944, de 6 de fevereiro de 2017.” Esta circular estabelece “diretrizes para moeda virtual (VC)”. intercâmbios “oferecendo” serviços ou participando de atividades que fornecem facilidade para a conversão ou troca de moeda fiduciária para VC ou vice-versa “no país, escreveu o BSP.

Observando que “não pretende endossar” nenhuma criptomoeda, incluindo bitcoin, o BSP esclareceu que pretende regulá-las “quando usado para a prestação de serviços financeiros, particularmente, para pagamentos e remessas”.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/