Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Greve dos Correios: Estatal segue paralisada

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Greve dos Correios: Por unanimidade entre os trabalhadores da estatal anunciaram que continuam a greve contra privatização, nova assembleia será dia 17.

No início da semana, mais precisamente na última terça-feira (10), os trabalhadores dos Correios decretaram greve. Segundo os porta-vozes da estatal, a medida é uma manifestação contra a possível privatização da empresa.

Você viu a declaração de Paulo Guedes que deseja privatizar todas as estatais? Clique aqui e leia

Conforme o próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes, existe uma grave ineficiência no serviço prestado pelos Correios. Como medida, a privatização da respectiva empresa surge como maior solução.

Você viu que pode ocorrer o IPO dos correios? Clique aqui e descubra!

Paulo Guedes não cede para a Greve dos Correios

Ante a greve dos Correios, o Ministro da Economia se mantém firme em não realizar qualquer tipo de negociação. Assim, até o momento não houve consenso entre a direção da estatal e Paulo Guedes.

Leia mais  ZAPAY o que é? É seguro? Saiba tudo sobre a empresa

Você conhece a história de Paulo Guedes? Muitos os ama e outros o odeia, descubra aqui toda a sua trajetória e se impressione!

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, FindECT, repudia os atos do governo. Posto que para prosseguir com o plano de privatização, os salários devem ser reduzidos.

Além disso, a FindECT informou em nota oficial ser uma atrocidade privatizar uma das maiores estatais do país. Também destacou que com isso o governo descarta o atendimento e a integração promovida pelos Correios.

Greve deve durar até 17 de setembro

Screenshot
FindECT divulga nova assembleia dia 17 de setembro

Privatização dos Correios

Um dos principais motivos de haver interesse pelo Ministro da Economia em privatizar os Correios é a defasagem no serviço. Apesar de a FindECT exaltar sua atual prestação e gestão, não é o que mostram os dados.

Só no site Reclame Aqui, são mais de 13 mil reclamações não respondidas nos últimos 6 meses. Além de já terem sido registradas quase 70 mil só na categoria de Atraso na Entrega.

Leia mais  Governo acaba com a farra dos concursos!

Logo, vê-se que o quanto exaltado pela FindECT em sua atual gestão não é espelhado aos consumidores. Posto que no total, existem quase 130 mil reclamações no site Reclame Aqui sem retorno da estatal.

Outro fator que leva Paulo Guedes a lutar pela privatização dos Correios é o monopólio comercial. Apesar de haverem empresas privadas de logística de entregas, não chegam nem perto dos benefícios fiscais da estatal.

A grande verdade é que os Correios está muito atrás do seu tempo. Então os serviços não são de qualidade, os valores são muito altos e empresa está desatualiza, sem tecnologia de inovação.

Além disso há diversos casos de corrupção dentro da estatal como desvios de fundos de pensões. A privatização dos correios pode salvar a empresa de um futuro ainda mais sombrio.

Nos siga no Google News
Leia mais  Bolsonaro dá "sinais" a Guedes de privatização da Petrobras

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Correios tem prejuízo de R$ 597 milhões em 2023, aponta relatório

Paola Rocha Schwartz

Governo elevará tarifa dos Correios em 4,39%

Márcia Alves

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

Greve dos Correios na véspera da Black Friday: impacto no varejo nacional

Miguel Gonçalves

Conta BTG Pactual é gratuita? Vale a pena? Rende? Saiba tudo

Arthur Piassetta

Investimento do Governo nos Correios não vai resolver problemas: empresa se tornou obsoleta

Guia do Investidor

Deixe seu comentário