Guia do Investidor
gringo app é confiável
Avaliação de Plataformas Avaliações

Gringo App é confiável? Conheça o app essencial para o motorista

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Guia do Investidor reuniu as principais informações disponíveis sobre a plataforma brasileira Gringo para você ficar por dentro do perfil da startup, funcionamento, avaliação do Reclame Aqui e do app para avaliar se o serviço é confiável ou não. Confira.

O que é o Gringo?

Certamente, as obrigações como motorista envolvem mais responsabilidades do que apenas conduzir um veículo. Pagamento de impostos, multas, documentação em dia… Há muitas obrigações e burocracias envolvendo essa atividade.

Pensando nisso, a startup Gringo surgiu em 2020 com o objetivo de dar suporte ao motorista fazendo o monitoramento das informações do veículo, documentação e mais.

O Gringo é um app que nasceu para descomplicar a vida do motorista brasileiro. Sabe aqueles serviços burocráticos e chatinhos que você precisava se desdobrar para resolver? Em poucos cliques o Gringo te ajuda.”

Gringo App é confiável? Confira.

A princípio, a empresa começou suas operações em São Paulo, mas está gradualmente expandindo para mais regiões.

Atualmente, o Gringo oferece seus serviços para São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, onde o sistema está conectado ao Detran dos respectivos estados. Além disso, a startup planeja consolidar sua presença em todos os estados brasileiros até o fim de 2022.

Em matéria de segurança, a startup possui cadastro com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), além de seguir as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Falando sobre resultados, o Gringo já conta com mais de 5 milhões de downloads do app, sendo líder no segmento de automóveis. Ao mesmo tempo, a empresa possui o apoio de grandes nomes do venture capital, como os fundos Kaszek, GFC e Onevc, que investiram R$ 50 milhões no negócio em 2021.

O Gringo investirá na oferta de novos produtos e serviços, como seguros e financiamento de veículos, ampliação do time de tecnologia e na expansão para novos estados no Brasil […]“.

Rodrigo Colmonero, fundador e CEO do Gringo, para a Exame.
Juliano Dutra, Caique Carvalho e Rodrigo Colmonero, fundadores da startup Gringo.
Juliano Dutra, Caique Carvalho e Rodrigo Colmonero, fundadores da startup Gringo.
Gringo App é confiável? Confira.

O que o Gringo oferece?

De acordo com o Gringo, a sua plataforma permite aos usuários contar com um ecossistema de soluções para resolver os serviços burocráticos como motorista.

Leia mais  Cardif Seguros é confiável? Veja avaliação completa da empresa

Portanto, é possível monitorar diversos aspectos da CNH (pontuação, suspensão, cassação), veículo (placa, tabela Fipe), IPVA, multas, DPVAT, CRVL, realizar pagamentos e mais. Em resumo, o Gringo lista os seguintes serviços:

  • Monitoramento da CNH
    • Consulta de pontos
    • Situação da CNH
    • Veículo
    • Tabela Fipe
    • Situação do veículo
    • Licenciamento
    • Emissão do CRLV,
    • Consulta de débitos,
    • Liquidação de débitos,
    • IPVA cota parcelada,
    • Dívida ativa,
    • Monitoramento de débitos
  • Conferir e Pagar IPVA 2022 SP, IPVA 2022 e de outros anos, seja do carro, caminhão ou moto
  • Pagar multas
  • Consultar placa de veículos
  • Consultar pontuação na CNH
  • Conferir se sua CNH está suspensa ou cassada
  • Ver a data de vencimento das suas multas e pontos
  • Ver o valor do seguro DPVAT do seu carro, caminhão ou moto
  • Conferir vencimento da taxa de licenciamento e pagá-lo direto pelo aplicativo
  • Carteira nacional de habilitação digital (CNH digital)
  • Emitir CRLV digital
  • Pagar via PIX, cartão ou boleto
  • E mais

Gringo App 2
Gringo App é confiável?

Como destaques, o Gringo apresenta algumas ferramentas para cálculo de IPVA, Financiamento de Veículos e consulta da Tabela Fipe.

Ao mesmo tempo, a própria plataforma permite fazer o pagamento das obrigações que estiverem pendentes diretamente pelo app. Para isso, o Gringo conta com as empresas Adyen, Clearsale e Banco Rendimento para realizar as transações e lidar com a segurança dos pagamentos.

Ainda sobre os pagamentos, a startup oferece as opções via Pix, Boleto ou cartão, com pagamento à vista ou parcelado em até 12 vezes.

Gringo no Reclame Aqui: é confiável?

Para entender a percepção dos usuários sobre o Gringo, o Guia do Investidor pesquisou pela página da empresa no site Reclame Aqui.

A princípio, o Gringo apresentou uma nota 9,4/10 no geral, representando uma reputação ótima. No curto prazo, por sua vez, a corretora conta com a nota 9,3/10 para os últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam uma nota 9,2/10. Portanto, são também ótimas reputações para ambos os períodos.

Também vale a pena dizer que a startup Gringo foi uma das empresas que recebeu o selo RA1000 pela avaliação em todas as categorias. Em outras palavras, a companhia teve excelentes índices de atendimento nos períodos.

Leia mais  Betano é confiável? É de qual país? Veja código promocional e mais

Conforme a imagem a seguir, podemos notar que o perfil é bastante ativo, visto que 99,8% das queixas possuem respostas no geral. Confira:

Gringo Reclame Aqui 26 03 22
Gringo é confiável?
Avaliação da Gringo no
Reclame Aqui em 26/03/22
(Fonte: Reclame Aqui).

Sobre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com cobranças indevidas, demora para atualização de débitos quitados, entre outros. Mas considerando o índice de solução de 97,7%, os problemas mostram-se estar sob controle.

Ao mesmo tempo, a empresa Gringo possui uma grande aceitação de seus clientes com queixa, visto que 87,9% voltariam a utilizar a corretora. Portanto, a avaliação da corretora no Reclame Aqui se mostra com um saldo muito positivo.

Avaliação do app Gringo

A respeito do app da startup Gringo, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com boas notas entre os usuários, mas distantes entre si. A avaliação geral do app no Google Play é de 4,6, enquanto a nota alcançada na App Store é de 4,7, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google PlayApp Store
App Gringo4,64,7
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos
Acesso em 26/03/2022
Gringo App é confiável? Confira.
Fonte: Google Play/App Store.

Observando as avaliações, em síntese, os comentários positivos destacam o app com um perfil simples, rápido e com informações claras.

Por outro lado, também há críticas sobre a instabilidade que resultam em lentidão, interrupção de processos, como consultas, pagamentos, entre outros. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.

Gringo App 1
Gringo App é confiável? Confira.

Comentário dos usuários

Fiz o pagamento de IPVA/licenciamento. Foi simples, rápido, com informações claras. Evitou um monte de burocracias, foi tudo feito pelo app e paguei com o cartão de crédito, mas tinha outras opções. Se continuar assim, ganharam cliente fiel! Pra esse serviço o app funciona perfeitamente. Parabéns pra quem criou o app!

Avaliação de Bruno Jared no Google Play. Nota: ★★★★★

O app funciona bem, estou gostando :) Uma dica: seria legal diferenciar no app (imagens, ícones ou palavras) quando meu veículo for uma moto e não um carro. E acho que na busca fipe também, pois buscando com a placa da moto não está encontrando.

Avaliação de Filipe Souza no Google Play. Nota: ★★★★

Excelente aplicativo, fácil pra tá consultando, sem interferência de propagandas, porém, queria fazer apenas uma observação, na parte da CNH, deveria ser mais claro qnd se perde pontos na CNH, pois só informa o quanto perde, deveria mostra o total de pontos ou explica melhor ou mostrar a notificação do motivo. Fora isso, bom aplicativo!

Avaliação de Joao Paulo Rodrigues no Google Play. Nota: ★★★

Primeira experiência com o app não está sendo positiva, pois está com (Instabilidade no sistema) muitas coisas não funciona, exemplo: não é possível adicionar CNH e CRLV, pra mim por esse motivo não me passa confiança e tranquilidade, pode ser que quando eu mais precise me deixe na mão […]

Avaliação de Joao Paulo Rodrigues no Google Play. Nota: ★★

Não gostei da experiência com aplicativo extremamente lento e pesado tudo que você vai fazer leva uns 2 minutos pra carregar estou desinstalando.

Avaliação de Israel Silva no Google Play. Nota: ★
Gringo App 3
Gringo App é confiável? Confira.

Afinal, o app Gringo é confiável?

Considerando as informações obtidas, o app da startup brasileira Gringo se mostra uma solução confiável para auxiliar com o monitoramento das informações do motorista.

Leia mais  BTG+ ou Nubank? Qual o melhor banco? Análise completa

Algumas razões para isso, por exemplo, são as conexões que o sistema possui com o Detran, o cadastro na Secretaria da Fazenda (SEFAZ), além da obrigação de seguir as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ao mesmo tempo, o Gringo conta com instituições de pagamento experientes para permitir a quitação de multas e impostos em aberto. Além disso, a avaliação da startup no Reclame Aqui e a respeito de seu app conta com ótimas notas.

Apesar disso, a empresa não está livre de falhas. Portanto, problemas de lentidão, interrupção de processos e demora para atualização de dados são algumas queixas dos usuários. Ainda assim, o saldo final da empresa brasileira Gringo é positivo.

Vai renovar seu seguro automotivo? Veja dicas para não perder dinheiro


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

A melhor da bolsa? Vale engata alta de 3,33% nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Conta BTG Pactual é gratuita? Vale a pena? Rende? Saiba tudo

Arthur Piassetta

Melhores Contas Digitais MEI 2024: Veja a lista atualizada

Arthur Piassetta

Portabilidade salário PicPay vale a pena? Saiba tudo sobre agora

Arthur Piassetta

Plimbet é confiável? Como funciona? Veja Reclame aqui e mais

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário