Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Grupo Mateus (GMAT3) tem funcionários presos por acusação de tortura

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última segunda-feira, a Polícia Civil do Maranhão prendeu quatro funcionários do Grupo Mateus (GMAT3) por manter um homem negro em cárcere privado e sob tortura psicológica. De acordo com o portal de notícias UOL, o mesmo entrou em contato com a defesa dos funcionários, mas não obteve respostas.

Conforme mostra o relato à delegacia da cidade, os funcionários levaram a vítima ao almoxarifado do supermercado após o suposto furto. Desse modo, já no almoxarifado, a vítima foi algemada e amarrada com um pedaço de fio metálico a uma barra de ferro, por onde permaneceu durante 4 horas. Durante este tempo, sofreu ameaças dos seguranças do supermercado para que confessasse o furto.

“Os funcionários, em vez de realizarem o procedimento legal de acionamento da Polícia Militar ou da Polícia Civil, para que ele fosse conduzido e autuado pelo crime de furto, o que eles fizeram foi amarrá-lo, praticar tortura psicológica e ainda tortura física, porque ele foi mantido amarrado em uma barra de ferro, em pé, por quatro horas.”

disse Allan Santos, delegado de Santa Inês, município do Maranhão.

De acordo com o delegado, é possível ver pelas imagens que o homem, ao sair do supermercado do Grupo Mateus, carregava duas sacolas. Uma continha o frango com nota fiscal; outra continha outros produtos. Entretanto, não há como constatar, segundo o delegado, se tais produtos são ou não frutos de furto.

Leia mais  Grupo Mateus (GMAT3) vê lucro saltar 53,9% no resultado do 1T21

Após deixar o cárcere privado, a vítima foi para casa e, logo em seguida, registrou um boletim de ocorrência. Assim sendo, policiais civis foram até o supermercado. Desse modo, 4 funcionários foram presos em flagrante. Todavia, vale lembrar que este não foi o primeiro caso do gênero no Grupo Mateus. Em julho, uma mulher sofreu tortura dentro do Mix Mateus em São Luis. Os casos seguem em investigação.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Grupo Mateus aprovou distribuição de juros sobre o capital próprio

Paola Rocha Schwartz

Grupo Mateus (GMAT3) registrou lucro de R$ 388 mi no quarto trimestre

Márcia Alves

Tem potencial? Conheça o novo projeto de expansão do Grupo Mateus

Leonardo Bruno

Grupo Mateus expande operação para setor PET com inauguração de lojas São Luís (MA)

Leonardo Bruno

Grupo Mateus expande presença no Ceará com a Inauguração de sua 11ª Loja

Leonardo Bruno

Grupo Mateus (GMAT3) tem receita bilionária e lucro de R$ 311 milhões

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário