Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Grupo Pão de Açúcar aprova venda da Via Varejo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar aprovou a venda da sua participação na Via Varejo.

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) decidiu vender as suas ações da Via Varejo (VVAR3). E já existe um comprador que demonstrou interesse em adquirir todas essas ações.

Aprovação de venda das ações da Via Varejo

Segundo comunicado do Grupo Pão de Açúcar a venda das ações da Via Varejo foi autorizada pelo conselho de administração. Essa proposta de venda se iniciou após o recebimento de uma proposta enviada por Michael Klein.

Ele mostrou interesse em adquirir todas as ações da Via Varejo que são de posse do Grupo Pão de Açúcar. Mediante a uma carta Michael Klein disse que compraria as ações pertencentes a empresa que somam 36,27%.

Cada ação custará R$ 4,75 e todas elas serão vendidas em leilão na B3. E todo o processo foi aprovado pelos superiores da empresa. O comunicado efetuado visa avisar seus acionistas e o mercado em geral.

Leia mais  Ações latino-americanas interrompem tendência de queda

O grupo Via Varejo

A Via Varejo é dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. É a maior empresa no ramo de varejo de eletrodomésticos e móveis aqui no país. Seu forte em vendas são as TVs e os celulares que possuem bastante saída.

Apresentando dedicação, acesso ao crédito e vendendo o que o cliente procura foi a fórmula de sucesso encontrada por eles. Assim ao todo são mais de 1.000 lojas espalhadas por todo o Brasil.

Portanto se trata de um grupo bem forte e suas ações são bem valorizadas. Com isso Michael Klein apresentou sua proposta que foi aceita pelo Grupo Pão de Açúcar. Então podemos ver que realmente ele fez um bom negócio.

Agora ele será detentor de 36,27% do capital social da Via Varejo. Então as ações serão compradas através de um leilão na B3. A tendência é que o grupo fique mais forte e continue com sua trajetória de sucesso.

Leia mais  As Melhores Ações e Setores para Investir em 2024

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  É hora de comprar ações da Via (VIIA3)? Confira agora recomendações
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Boa Safra (SOJA3) eleva preço de emissão de ações

Rodrigo Mahbub Santana

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Desembargador reverte decisão de afastamento de conselheiro

Rodrigo Mahbub Santana

Conselho Petrobras: confira quem são os 9 membros ativos

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário