Guia do Investidor
Suno 2
Notícias

Grupo Suno agora é uma empresa Carbono Neutro

O grupo Suno dá o primeiro grande passo rumo à sustentabilidade e a partir de agora é uma empresa Carbono Neutro certificada pela Carbonext, maior desenvolvedora de projetos para geração de crédito de carbono REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) do Brasil. 

A certificação conquistada reforça o compromisso da holding com a preservação do meio ambiente e endossa a filosofia de longo prazo do grupo, que se aplica não apenas aos investimentos, mas à construção de um mundo melhor para as próximas gerações. 

Como empresa Carbono Neutro, a assume sua responsabilidade em compensar ou absorver o mesmo volume de CO₂ que emite e contribui para a conservação da Floresta Amazônica, em especial da área mais vulnerável: o Arco do Desmatamento, que vai do Acre ao sul do Pará, passando pelo Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. 

Atualmente, a Carbonext preserva mais de 2 milhões de hectares. As iniciativas da empresa também protegem mais de 980 animais e cerca de 290 espécies arbóreas. O CMO da Suno, Gian Kojikovski, ressalta a importância dessa parceria e da certificação para a consolidação da responsabilidade socioambiental da empresa. 

“Desde sua chegada ao mercado, a Suno se propõe a contribuir com o melhor para a sociedade, seja ajudando as pessoas a investirem melhor ou de qualquer outra forma que esteja ao nosso alcance. Ainda em 2019, fizemos a maior distribuição gratuita de livros sobre investimentos do Brasil. Tornando-se uma empresa Carbono Neutro, a Suno segue fazendo sua parte em ações com benefícios consideráveis para toda a sociedade”. 

Por meio da Carbonext, a Suno contribuirá na luta contra as mudanças climáticas, colaborando também com as comunidades locais e garantindo benefícios sociais para áreas de preservação, tais como campanhas de vacinação, ensino de atividades econômicas de baixo carbono e oficinas educativas sobre temas ambientais.

“Os créditos de carbono que Carbonext e seus parceiros oferecem são investidos no monitoramento das terras protegidas e na criação de opções para o desenvolvimento sustentável da população do entorno dessas áreas. Para nós, iniciativas como a da Suno são importantíssimas para garantir que a floresta permaneça em pé e que a luta pelo combate ao aquecimento global siga crescendo”, afirma a co-CEO da Carbonext, Janaina Dallan, uma das quatro da ONU para mudanças climáticas no país.

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

SNAG11: Suno Asset e Boa Safra Sementes (BOAS3) se unem e lançam Fiagro

Guia do Investidor

Suno Asset lança primeiro Fiagro em parceria com a Boa Safra Sementes

Guia do Investidor

100 vagas de trabalho no mercado financeiro: veja oportunidades

Diego Marques

XP Investimentos adquire fatia minoritária da Suno, de Tiago Reis

Diogo Albuquerque

Suno Wealth: Suno lança gestora para investimentos a partir de R$ 500 mil

Diego Marques

SNCI11: Suno anuncia estreia na bolsa de seu primeiro fundo de CRI

Deixe seu comentário