Guia do Investidor
Jair Bolsonaro
Notícias

Guedes aguarda o presidente para reunião no Ministério da Economia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente Jair Messias Bolsonaro é aguardado no prédio do Ministério da Economia nessa tarde de sexta-feira para se reunir com o ministro Paulo Guedes. De acordo com site, integrantes da comitiva de Bolsonaro já se apresentaram na sede do Ministério. Entretanto, isso não estava nos planos, as autoridades do governo não previam o encontro.

Ontem a noite, após a saída de quatro secretários do Ministério da Economia, o presidente Bolsonaro veio informar que o Ministro Guedes não sairia, que continuaria no governo com suas pautas. Dessa maneira, há uma discordância clara em relação à revisão do teto de gatos. Nesse sentido, o receio de se tornarem alvo de investigações de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público também motivou a nova debandada da equipe de Paulo Guedes.

Leia mais  "Economia brasileira está voltando com força", diz Paulo Guedes

Bruno Funchal, que pediu demissão nessa última quinta-feira do cargo de Secretário do Tesouro e Orçamento, era um dos secretariados que mais resistiam a essa ideia da revisão do teto. Além disso, foram juntos o Jeferson Bittencourt, Gildenora Dantas e Rafael Araújo. Isso é importantíssimo para a economia brasileira, porque não há mais espaço para aumento da dívida brasileira.

Nesse sentido, o teto de gastos é uma regra fiscal que limita o crescimento de despesas da União à inflação do ano anterior. Dessa maneira, na prática, não há aumento real das despesas.

No entanto, o presidente busca uma maneira de viabilizar o pagamento do novo Auxílio Brasil no valor de 400 reais. Dessa maneira, a fórmula foi alterada na PEC dos Precatórios, aprovada em comissão especial da Câmara dos Deputados ontem.

Além disso, o presidente volta a comentar sobre a proposta de oferecer o pagamento de 400 reais a aproximadamente cerca de 750 mil caminhoneiros. Isso seria para a compensar a alta dos preços dos combustíveis.

Leia mais  Conheça a história de Paulo Guedes, o "Super-Ministro"
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novo emprego Paulo Guedes: ex-ministro se tornará sócio da Legend, gestora do mercado financeiro

Guia do Investidor

Peso Real: América Latina terá moeda única com Lula? Entenda

Fernando Américo

Guedes pode propor salário e aposentadoria sem correção pela inflação

Guia do Investidor

Guedes anuncia corte no IPI para tentar colocar Brasil no caminho da Industrialização

Leonardo Bruno

Paulo Guedes fala sobre privatização da Eletorbras e Correios

Diogo Albuquerque

Ex-secretário do Governo fala em “repetir o governo Dilma”; entenda

Gabriel Tavares