Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Guedes é eleito o melhor ministro da Economia da América Latina

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O ministro da Economia Paulo Guedes vem fazendo um bom trabalho na tentativa de recuperar a economia. Desse modo, ele tem se tornado uma das pessoas mais importante no Governo de Jair Bolsonaro.

Consequentemente, o país tem melhorado aos poucos e os resultados estão acontecendo aos poucos. Então vamos conhecê-lo e entender o porquê dele ser considerado um excelente ministro.

https://guiadoinvestidor.com.br/com-aprovacao-da-reforma-brasil-decola-de-vez-diz-bolsonaro/[

O ministro Paulo Guedes

De acordo com a revista GlobalMarkets (Inglesa), Paulo Guedes é o melhor em seu setor em toda a América Latina. De fato, ele tem realizado um bom serviço visando uma melhoria na economia.

Assim, as reformas que ele propôs foram essenciais para uma otimização nas finanças em um período de médio/longo prazo. Nesse sentido, a premiação do ministro aconteceu em Washington, porém ele não pode comparecer.

Pois, ele está verificando a votação da Reforma da Previdência que está no senado em segundo turno. Em resumo, a revista inglesa GlobalMarkets foi criada a 30 anos e geralmente aparece em encontros feitos pelo:

  • Fundo Monetário Internacional (FMI)
  • Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Leia mais  Feiras internacionais de agronegócios podem gerar US$ 4,5 bilhões

Então, a mesma valorizou o fato de que Paulo Guedes está realizando diversas mudanças consideráveis no país. Dessa maneira, eles consideram que sua administração tem sido muito boa e favorável a economia.

Anteriormente, haviam incertezas em relação a gestão fosse trazer resultados promissores, mas foi exatamente isso que ocorreu. Pois, o direcionamento aos negócios gerou ótimas expectativas, mediante a atual situação do Brasil.

Além disso, foi destacado a Reforma da Previdência ter conseguido chegar ao Congresso e ter sua aprovação quase concluída. Nesse sentido, as outras propostas dele são de extrema importância para estruturas as finanças públicas.

Certamente isso deverá ocorrer no período de médio ou longo prazo, pelo fato da economia ainda está se reerguendo. Portanto, o ministro da economia Paulo Guedes, do atual Governo Bolsonaro, está fazendo um ótimo trabalho.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Leia mais

Brasil amplia relações comerciais com a China

Fernando Américo

Dólar: BC não irá intervir no mercado de câmbio sem motivos

Agência Brasil

Operadoras de planos de saúde têm lucro de R$ 3 bi em 2023

Agência Brasil

Haddad pede recursos a bancos multilaterais em meio à crise

Agência Brasil

Dados de 3 mil chaves Pix são vazados comunica Banco Central

Agência Brasil

FMI Projeta: Déficit Fiscal do Brasil Persistirá Até 2026

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário