Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Guedes quer privatizar todas as estatais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com entrevista ao jornal Valor Econômico o ministro Paulo Guedes quer privatizar todas as estatais. Então, só depende do congresso.

O ministro da economia Paulo Guedes concedeu um a entrevista ao jornal Valor Econômico e afirmou que quer privatizar todas as estatais.

De acordo com Guedes, o seu papel é fazer as análises sobre as privatizações e apresentar ao congresso que irá decidir sobre as vendas.

“Eu quero privatizar todas as empresas estatais. A decisão é do Congresso. ”

Além disso ele afirma que o presidente Bolsonaro da equipe e principalmente de do secretário de desestatização Salim Matar. O presidente deseja que tudo se acelere para poder fazer o Brasil crescer. De acordo com frase de Guedes o presidente afirma diariamente:

“Poxa, Salim, tem que vender uma por semana! Está demorando muito!’”.

Pacotão pode surgir para privatizar todas as estatais

De acordo com o ministro da economia ele deseja realizar um aceleramento das privatizações. Assim, sugere a criação de do PAP – Programa de aceleração das privatizações.

Leia mais  Brasil já arrecadou R$ 100 bilhões com privatizações em 2019

Então com essa ação, criará um grande pacote de todas as estatais que serão privatizadas para encaminhar todas de uma vez ao invés de uma a uma.

“Ao invés de levarmos as empresas privatizáveis uma a uma ao TCU, vamos pegar a lista de estatais e levar ao presidente da República. Então as aprovadas as que ele quer privatizar, enviaremos ao TCU e encaminharemos um projeto de lei ao Congresso para incluir a lista aprovada no programa de desestatização. ”

Por fim, Guedes afirmou na última sexta que até mesmo a Petrobras deve ser privatizada. Porém esse assunto é “mais delicados e deve ser visto mais a frente” segundo Guedes.

A intenção do governo é acabar com os gastos públicos, ao invés de gastar dinheiro dos cofres públicos com o funcionalismo, inverte o jogo e receber das empresas.

De acordo com Guedes:

“Vamos desindexar, desvincular e desobrigar todas as despesas de todos os entes federativos. Então está sendo mexido em tudo ao mesmo tempo, é uma transformação sistêmica. ”

Leia mais  Petrobras rompeu com o ESG? Estatal dobrará aposta no Petróleo

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras e Yara Fertilizantes exploram oportunidades de parceria

Paola Rocha Schwartz

Petrobras aumenta valor da gasolina e do gás

Márcia Alves

Privatização da Sabesp pode ser a maior oferta de ações do ano

Márcia Alves

Petrobras demite funcionários de carreira e contrata pessoas próximas ao PT e FUP

Márcia Alves

Petrobras firma aditivos com Cade para áreas de refino e gás

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: CEO mantém 4 pilares da tese e enfrenta desafios

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário