Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Guerra comercial: China vai impor tarifas aos EUA e Trump retalia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Guerra comercial só está começando! China anuncia aumento das tarifas para U$ 75 bilhões em bens americanos entre 5 e 10%. Então em retaliação, Trump anunciou mais retaliação nas tarifas para U$ 300 bilhões em bens chineses.

Os EUA já haviam anunciado aumento de 10% nas tarifas sobre U$ 300 bilhões em bens Chineses no início de agosto. Assim a medida gerou resposta da China, com aumento dos impostos para produtos americanos.

Porém, após o anúncio China do aumento dos impostos, Trump resolveu responder com mais um aumento de taxas. Então agora as tarifas já aplicadas subirão para 30% e as tarifas de importação serão de 15%.

Guerra comercial: Trump afirma que a economia americana não sofrerá com a retaliação

Segundo Trump, os EUA não precisam comercialmente da China e já solicitou que as empresas americanas busquem alternativas. Inclusive incentivou a instalação de fábricas no território americano.

O governo americano acredita que não precisa da  parceria comercial com a China e chegou a declarar que ficariam melhor sem eles. Segundo eles, a economia norte americana é muito maior que a da China.

Leia mais  Fed deve continuar a subir as taxas de juros nos EUA para controlar a inflação

A imposição de impostos da China reincidirá principalmente na transação sobre automóveis que atingirão de 5 a 25%. A soja e o petróleo, serão outros produtos que sofrerão com esse aumento.

Os aumentos informados pela China, acompanharão as datas estipuladas pelo governo americano. Então dia 1 º de setembro para petróleo e soja e dia 15 de dezembro para automóveis.

A retaliação informada por Trump, deve seguir as mesmas datas, já informada anteriormente. Porém irá abranger mais itens do que informado, como vestuário, calçados e bens de consumo.

De acordo com James Bullard, presidente do FED (Banco Central Americano), essa guerra comercial pode ter efeitos negativos na economia americana. Porém acredita que esse impacto será maior para a economia da China do que para os EUA.

De qualquer forma, como segurança, sugeriu um corte nos juros fim de controlar possíveis riscos à economia americana. Caso não exista nenhum efeito negativo, essa medida pode ser desfeita.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Leia mais  Promotor de Nova York afirma que Trump cometeu crime para esconder irregularidades

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fed mantém juros e interrompe ciclo de aperto monetário
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BCE: Cortes de juros gera consenso e possui incertezas

Paola Rocha Schwartz

Empresa de Trump estreia na Nasdaq e dispara 50%

Rodrigo Mahbub Santana

Conheça os tipos de impostos de importação no Brasil

Guia do Investidor

Lula eleva impostos sobre importação do aço

Guia do Investidor

Bill Ackman aposta que o Fed cortará as taxas de juros já no 1Tri

Miguel Gonçalves

Ata do Fed alerta sobre aumento de juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário