Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Guerra comercial com Brasil? Trump taxa nosso aço e alumínio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente americano Donald Trump parece estar iniciando uma nova “mini guerra comercial“. Porém desta vez, não tão grande como a da China, os países alvo são a Argentina e Brasil.

Assim, alegando a desvalorização de seus câmbios, Trump afirmou que irá retomar a taxação sobre o aço e alumínio do Brasil e da Argentina.

Então através do twitter, o Presidente Donald Trump, em tradução livre, afirmou:

“Brazil e Argentina estão liderando uma desvalorização massiva de suas moedas. O que não é bom para os nossos produtores. Então, para efeito imediato, vou restaurar a tarifa sobre o aço e alumínio que é enviado aos Estados Unidos (US) destes países (Brasil e Argentina)….”

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1201455858636472320

Trump ainda solicitou ao Fed (Federal Reserve), o Banco Central dos EUA intervenção. Assim, que impeça que países tomem vantagem econômica com a desvalorização de suas moedas.

Quais empresas da bolsa podem ser influenciadas com a decisão?

Assim, as empresas CSN, Gerdau e Usiminas (USIM5) são produtoras de aços do Brasil e poderão ter seus resultados impactos com a decisão. Contudo, alguns analistas acreditam que Gerdau (GOAU4) será a menos impactada.

Leia mais  Petrobras deixa grupo de maiores pagadoras de dividendos

Porém, analistas do JPMorgan afirmaram não consideram “material para Gerdau, Usiminas e CSN” a taxação norte-americana. Assim, “o volume destinado pelas três principais companhias do setor (destinado aos EUA) já estava muito baixo. Então em sua visão, não é material.”

Bolsonaro reage e e diz que vai conversar com Trump

No entanto, Bolsonaro afirma que isto não seria uma “retaliação” de Trump que se necessário, vai ligar para o presidente norte-americano.

“Vou falar com o Guedes hoje. Alumínio? Vou falar com o Paulo Guedes agora. Se for o caso, ligo pro Trump, eu tenho um canal aberto com ele. Converso com o Paulo Guedes e depois dou uma resposta, para não ter que recuar”, disse Bolsonaro a jornalistas em entrevista na saída do Palácio da Alvorada.

“Vou conversar com ele (Trump) para ver se não nos penaliza com a sobretaxa no preço do alumínio. A alegação dele, no Twitter dele, é a questão das commodities. A nossa economia basicamente vem das commodities, é o que nós temos. Espero que tenha o entendimento dele, que não nos penalize no tocante a isso. E tenho quase certeza de que ele vai nos atender”, acrescentou Bolsonaro.

Fonte: Moneytimes

Leia mais  Economia fraca: confiança do comércio recuou pelo segundo mês consecutivo, aponta FGV

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Investidores Estrangeiros Continuam Investindo em Ações Brasileiras
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Milei anuncia 1° superávit fiscal trimestral da Argentina desde 2008

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Guia do Investidor

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário