Guerra Comercial: Trump pode proibir equipamentos chineses de telecomunicação nos EUA

Guerra Comercial: Trump pode proibir equipamentos chineses de telecomunicação nos EUA

10 de fevereiro de 2019 0 Por guiadoinvestidor

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/

Espera-se que o presidente Donald Trump assine uma ordem executiva na próxima semana que proibiria o equipamento de telecomunicação chinês das redes sem fio dos EUA, informou o Politico na noite de quinta-feira, citando três fontes.

Essas fontes disseram que o governo Trump pretende liberar a diretriz antes de uma grande conferência do setor, a MWC Barcelona, que começa em 25 de fevereiro, para sinalizar a importância da segurança cibernética em futuros contratos de tecnologia de ponta.

Competição pelo 5G

Como a infra-estrutura para a próxima geração de internet de altíssima velocidade, conhecida como 5G, está sendo desenvolvida, as autoridades dos EUA querem “mover a agulha” na segurança, disse uma fonte próxima à administração ao Politico.

Os países estão competindo para construir e implantar a internet sem fio 5G, o que aumentaria a velocidade com que os dispositivos se comunicam e sobrecarregaria a quantidade de dados que podem ser transmitidos. As principais empresas de tecnologia chinesas, Huawei e ZTE, competem agressivamente no espaço.

Os EUA citaram anteriormente a segurança nacional como uma razão para não usar equipamentos chineses, alegando que o hardware dessas empresas poderia fornecer acesso clandestino para o governo chinês às redes americanas.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER GRATUITAl!