Guia definitivo de como viver de renda: ganhar dinheiro dormindo

Guia definitivo de como viver de renda: ganhar dinheiro dormindo

10 de março de 2019 1 Por Diego Dias

Já imaginou ganhar dinheiro enquanto está dormindo? Pois isso já é uma realidade, e existe mais de uma forma de lucro. A seguir, elencaremos algumas.

Imagine poder gerar renda enquanto você está descansando, se dedicando a tarefas pessoais, viajando ou ainda dormindo. Pode parecer até um sonho, mas hoje em dia já existem meios que podem te proporcionar isso.

Ante as tantas possibilidades proporcionadas pela internet, não se precisar ser rico para viver de renda. A medida que no início pode ser que demande um bom tempo de trabalho, que vai diminuindo com o passar do tempo.

Isto é o que a internet chama hoje de renda passiva. Posto que tal modalidade abriu as portas para que o dinheiro possa ter um rendimento fluente. Como também, um trâmite contínuo, não necessitando de valor alto para iniciar.

Alguns bons exemplos de produtos que podem gerar essa renda passiva são ebooks, vídeos, até mesmo blogs. Ou seja, produtos que requerem que seus donos e criadores estejam “cuidando” para que efetivamente rendam.

Ficou instigado a começar seu negócio, e ganhar dinheiro dormindo, e com menos trabalho? Pois então continue com a leitura deste artigo e conheça os produtos que podem fazer com que alcance a independência financeira.

Infoprodutos

Os Infoprodutos surgem com o intuito de transmitir informações ao usuário, ao mesmo tempo em que educa. Ou seja, possui o objetivo explicar algo, como uma espécie de manual, para que se solucione um problema.

Podem ainda ser pagos, com a intenção de gerar renda, ou gratuitos para fins de captação de leads. Portanto, são sempre distribuídos digitalmente, e geralmente são voltados para cursos online.

Logo, Infoprodutos não possuem um tema específico, e nem um prazo de validade. Ou seja, você pode ganhar dinheiro, criando um curso online apenas uma vez, e vendendo quantas vezes quiser na internet.

Tipos de Infoprodutos

Além de não possuírem um tema ou conteúdo específico, é possível encontrar uma variedade de tipos. Assim, o cliente que prefere ouvir, ao ler, poderá optar por exemplo, por um audiobook. Veja a seguir alguns exemplos:

Ebook

Os Ebooks é um dos tipos de Infoprodutos mais conhecidos, senão o mais conhecido da internet. Eventualmente redigidos via Word, podem ainda ser criados em qualquer plataforma de textos, o que o torna bem simples.

Após redigi-lo, basta salvar em formato PDF, a fim de assegurar que seu ebook não seja editado. Em seguida, basta comercializá-lo da forma que desejar, além de oferecer ao seu cliente agilidade na entrega, e fácil acesso.

Videoaulas

Se você prefere falar e articular ao escrever, então esse pode ser o tipo de Infoprodutos ideal para seu negócio. Principalmente se pretende lecionar alguma modalidade de curso online.

Esse Infoprodutos é também indicado para produtos que ficariam mais interessantes se o cliente tivesse contato com a prática. Isso porque o contato visual desenvolve melhor o aprendizado e a percepção.

Audiobooks/Podcasts

Os Audiobooks nada mais é do que narrar um livro e gravá-lo, geralmente, em formato MP3. Para isto, é importante que se tenha um roteiro estipulado, a fim de dar uma lógica ao seu produto.

A vantagem do audiobook, é que muitos hoje utilizam “brechas” no tempo para aprender alguma coisa. Como por exemplo o tempo parado no trânsito, ou ainda durante a prática de esportes.

Marketing de afiliados

Diferentemente do infoproduto, com o marketing de afiliados você não ganha por criar o produto, mas sim por vendê-los. Ou seja, você é pago por anunciar o produto, e comissionado caso consiga concretizar a venda do produto.

Para você que pretende trabalhar com vendas digitais, essa modalidade pode ser uma excelente opção. Posto que além de render dinheiro com as comissões, acaba lhe gerando leads e fluxo em seus sites e blogs.

Mas se acredita que tal forma de renda é uma novidade, você está completamente enganado. Há anos que grandes empresas já utilizam o marketing de filiados para divulgar seus produtos, como a Amazon.

A estratégia era simples, como a empresa era referência no mercado, bastou criar um banco de cadastros, e aguardar. Depois de “fisgar” cadastrados, bastava esperar pelas vendas, sem prejuízo algum.

Tipos de marketing de afiliados

Apesar de já ser amplamente utilizada por diversos produtores e empresas, o marketing de afiliados está longe de ser obsoleto. Como o mercado digital está sempre se reinventando, e a variedade de produtos está cada vez maior.

Seguindo essa ideia, desenvolveu-se também uma variedade de marketing de afiliados. Logo, é importante conhecer cada um deles para descobrir qual melhor se adequa ao seu modo de trabalho:

  • CPC (Custo por clique): o CPC ou custo por clique paga o afiliado pelo clique no banner do produto. Uma plataforma que utiliza essa forma de pagamento é o Google Adsense.
  • CPA (Custo por ação): nesta modalidade de marketing de afiliados, o cliente além de clicar, deve navegar pelo site anunciado.
  • CPM (Custo por mil impressões): aqui o afiliado só será pago caso a publicidade alcance um mínimo de 1000 visualizações. Para este afiliado, será pago um valor fixo, com foco nos com grande fluxo.
  • CPV (Custo por venda): um dos mais comuns, o CPV pagará o afiliado quando conseguir gerar venda. Por ser o mais “complicado”, este geralmente paga melhor que os anteriores, depende do engajamento.

Google Adsense

O Google Adsense é uma plataforma de publicidade, que quando agregada, exibe em seu site ou blog anúncios de empresas. São aqueles anúncios nas laterais e rodapé que não possuem relação com página em navegação.

Para ter acesso a essa plataforma da Google, é bem simples, porém existem alguns requisitos. Como o mais importante, é necessário que se tenha um e-mail Gmail, assim como outros:

  • Ter idade superior a 18 anos
  • O conteúdo deve ser original, não podendo possuir qualquer indício de plágio
  • Telefone de contato
  • Endereço fixo
  • Os sites não podem incitar a violência e o preconceito, e também não podem possuir conteúdo sexual explícito

Como ganhar com o Google Adsense

Conforme já mencionado antes, o Google Adsense nada mais é do que uma plataforma de marketing de afiliados. Logo, ele se utilizará dos métodos citados anteriormente.

Mais precisamente, o Google Adsense se utiliza do CPC, que paga a cada do clique no anúncio. Como também paga por CPM, que é a renda gerada a cada mil impressões no site da empresa.

Bolsa de valores

Se você já ouviu falar em ações, saiba que é na Bolsa de Valores que elas são negociadas. Além das ações, também são negociados títulos de renda fixa, fundos imobiliários, ou seja, uma enorme variedade de produtos.

A Bolsa de Valores tem a função de fornecer um ambiente seguro para o investidor. Com isso, garante recebimento pela venda de ações, assim como direcionar as ações para quem as comprou, e guarda-las como um “cofre”.

Se você tem a intenção de alcançar seus sonhos, investir na Bolsa de Valores pode ser uma boa opção. Isso porque ganhar dinheiro investindo em ações pode te proporcionar diversas vantagens:

  • Investimentos em ações hoje são considerados com melhor retorno do mercado
  • A liquidez é diária, ou seja, o resgate do dinheiro é qualquer tempo
  • Os investimentos para começar a operar nem sempre são altos, proporcionando assim melhores oportunidades de retorno
  • Caso realize operações de venda com valores inferiores a R$ 20.000,00, você estará isento do importo de renda
  • Assim como os prejuízos também podem ser abatidos IR

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/