Nossas dez regras básicas de investimento são projetadas para ajudar a guiá-lo na direção certa ao fazer investimentos não monetários.
Índice de conteúdo
1 – Nunca invista mais do que você pode perder
Promessas de recompensas de alto potencial geralmente significam um risco potencial maior de perda financeira também. Então a menos que você deseje especificamente um investimento de alto risco, um bom consultor financeiro provavelmente sugerirá um investimento com uma ampla variedade de ativos que deve superar uma conta de poupança do banco, afinal, já falamos por aqui que poupança não é investimento, ou de por exemplo, investir em criptomoedas sem nenhum conhecimento prévio.
2 – Mantenha uma reserva para emergências
Então nunca invista o dinheiro em um plano de longo prazo se você precisar dele amanhã. Assim defina uma quantia e mantenha disponível para o caso de emergências.
3 – Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta
Então nunca invista apenas em um tipo de investimento. Assim distribua e diversifique o quanto você puder, exemplo: 30% em renda fixa, 30% em fundos multi-mercado, 10% em ações, 5% em Bitcoin e criptomoedas.
4 – Defina o seu objetivo ao investir
Saiba exatamente o que você quer que seu dinheiro faça por você. Você pode investir para gerar receita adicional ou, caso não precise de renda extra, seu objetivo provavelmente será o crescimento de capital. Ter metas e objetivos de investimento claros esclarecerá a estratégia de investimento mais apropriada para você.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: