A cidade de São Paulo e municípios da região metropolitana voltaram a registrar chuvas volumosas e vendavais.
Na quarta-feira (23), a cidade de São Paulo e municípios da região metropolitana voltaram a registrar chuvas volumosas e vendavais.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, toda a capital esteve em estado de atenção para alagamentos até a 01h11 desta quinta-feira (24) e ao menos uma pessoa desapareceu após ser levada por uma enxurrada.
Sobre o alagamento e apagão
Mais de 26 mil imóveis ficaram sem luz na capital. Às 21h, o último balanço da concessionária Enel informou que a cidade de São Paulo contava com 26.634 imóveis sem energia elétrica provocados pela chuva.
A zona leste sofreu com alagamentos. A chuva durante a tarde provocou 22 pontos de alagamentos na cidade. Desses, ao menos dois intransitáveis aconteceram no bairro da Mooca. A situação estava normalizada às 7h30.
Sobre a queda do avião
O avião de pequeno porte com cinco pessoas aconteceu durante tempestade em Paraibuna (SP). A aeronave de oito assentos, pertencia à empresa Abaeté Aviação e seguia de Florianópolis a Belo Horizonte, levando comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.
De acordo com informações do corpo de bombeiros, a aeronave bateu em um morro.