Chuva forte atingiu Belo Horizonte e região metropolitana, na noite de sábado (26).
No último sábado (26), forte chuva atingiu a capital mineira, Belo Horizonte e região metropolitana, causando inúmeros estragos, como quedas de muros, carros submersos e erosões em avenidas.
De acordo com informações, no bairro Betânia, região oeste da capital mineira, os moradores acordaram, na manhã de domingo (27), com a cobertura de um telhado caído no meio da rua.
Já o telhado de uma sala de aula da Escola Municipal Mestre Ataíde, também no bairro Betânia, cedeu após as fortes chuvas de sábado.
No Hospital João 23, na região centro-sul, houve vazamentos no telhado da sala de reanimação, que assustaram quem estava no local. O local precisou ser interditado e os pacientes remanejados para outra sala, enquanto profissionais da unidade tentavam conter a água da chuva entrando pelo teto.
No Anel Rodoviário, altura da Tereza Cristina, a água invadiu a pista e deixou o trânsito lento, causando congestionamento.
Com fortes chuvas, São Paulo registra queda de avião, alagamentos e apagão
A cidade de São Pauloe municípios da região metropolitana voltaram a registrar chuvas volumosas e vendavais.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, toda a capital esteve em estado de atenção para alagamentos até a 01h11 desta quinta-feira (24) e ao menos uma pessoa desapareceu após ser levada por uma enxurrada.
Sobre o alagamento e apagão
Mais de 26 mil imóveis ficaram sem luz na capital. Às 21h, o último balanço da concessionária Enel informou que a cidade de São Paulo contava com 26.634 imóveis sem energia elétrica provocados pela chuva.
A zona leste sofreu com alagamentos. A chuva durante a tarde provocou 22 pontos de alagamentos na cidade. Desses, ao menos dois intransitáveis aconteceram no bairro da Mooca. A situação estava normalizada às 7h30.
Sobre a queda do avião
O avião de pequeno porte com cinco pessoas aconteceu durante tempestade em Paraibuna (SP). A aeronave de oito assentos, pertencia à empresa Abaeté Aviação e seguia de Florianópolis a Belo Horizonte, levando comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.
De acordo com informações do corpo de bombeiros, a aeronave bateu em um morro.