Bancos e Fintechs

Nomad supera a marca de R$4 bilhões de ativos sob custódia

Fintech quer ajudar todos os brasileiros a terem parte de seus patrimônios no exterior e, com menos de 4 anos de existência, já é o terceiro maior player do mercado.

cartao nomad 1
cartao nomad 1

Fundada em 2020, a Nomad, empresa brasileira conhecida por romper barreiras e oferecer soluções completas para a vida financeira internacional das pessoas, recentemente ultrapassou a marca de R$4 bilhões de ativos sob custódia. Com um robusto portfólio de soluções de investimentos no exterior, como ações, ETFs, REITs e prateleira de produtos de Renda Fixa em Dólar, a fintech tornou-se uma opção segura, simples e transparente para quem busca dolarizar o patrimônio como forma de diversificação e, consequentemente, proteção. Com mais de 2,2 milhões de clientes, a Nomad é o terceiro maior player de investimentos internacionais do mercado nacional.

Segundo o Raio-x do Investidor Brasileiro, divulgado anualmente pela Anbima, apenas 1% dos brasileiros que investem têm fundos alocados no exterior atualmente, mas, até 2034, a tendência é que esse número chegue a mais de 20%.

“Queremos ajudar a construir essa categoria, dando acesso e promovendo conteúdos informativos, justamente porque sabemos da importância de equilibrar a carteira e blindá-la dos movimentos econômicos”, explica Caio Fasanella, head de investimentos da Nomad.

No que diz respeito a educação financeira e presença digital, os números da jovem empresa impressionam ainda mais: os canais sociais dedicados à investimentos no exterior já possuem mais de 1 milhão de seguidores somados, sendo o YouTube oficial da Nomad o principal, com mais de  830 mil inscritos, o que o torna o maior canal brasileiro do segmento. “Para conquistarmos esse crescimento expressivo, foi essencial estruturar uma plataforma completa de conteúdo, o que envolve muita pesquisa sobre diversas classes de ativos, setores de atividade e análise macroeconômica”, conta Fasanella.

“Os conteúdos abrangem tanto educação financeira como assuntos de mercado, garantindo que o cliente – atual ou em potencial – sempre tenha acesso à melhor informação, em diversos formatos e em múltiplos canais”, finaliza.

A apresentação de novos produtos também faz parte da estratégia de crescimento da fintech: a Nomad está atualmente em fase de lançamento da sua nova plataforma de investimentos em renda fixa, a Renda Fixa em Dólar. A novidade está sendo disponibilizada de forma controlada aos clientes interessados, que recebem acesso a títulos do tesouro americano, bonds soberanos e corporativos, tudo por por meio do aplicativo, e reforça o compromisso da marca em preservar o patrimônio dos brasileiros.

“Estamos sempre atentos ao comportamento dos brasileiros, e a plataforma de renda fixa chega para atender a essas expectativas – é um tipo de investimento mais popular e confortável para os brasileiros”, contextualiza Caio.

O trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos meses nas bases fundamentais da empresa é outro fator importante.

“Melhoramos significativamente a robustez da nossa plataforma, trazendo ainda mais diversidade na prateleira de produtos, melhorias na gestão de limites transacionais, processo de abertura de conta, simplificação dos processos tributários, entre outros”, comenta Fasanella.

Com as bases fortalecidas e as principais estratégias de monetização validadas, a empresa está ampliando sua capacidade de distribuição, investindo em times especializados de vendas e relacionamento com clientes.

“Usando uma abordagem centrada no usuário e uma forte presença digital, estamos nos consolidando como autoridade em investimentos no exterior, nutrindo uma comunidade engajada nas nossas redes sociais e oferecendo conteúdo educativo de qualidade em vários canais. Também temos expandido a nossa notoriedade por meio de parcerias estratégicas com gigantes como Nasdaq, além de termos evoluído os nossos processos removendo fricções da experiência do app, que é reconhecido por ter uma usabilidade extremamente fácil”, explica o executivo.

A Nomad oferece diversas soluções dentro do ecossistema financeiro internacional, como um cartão de débito aceito em 180 países e uma conta em dólar, solução de recebimento de salários para brasileiros que trabalham para empresas estrangeiras, os Global Workers, e uma ferramenta para compra de passagens aéreas e hospedagem, que conta com um componente de Inteligência Artifical inédito no setor, o Nomad Trips. A Fintech recentemente ultrapassou a marca de 2 milhões de clientes, crescimento de mais de 53% desde o início de 2024. Em junho deste ano, a Nomad estreou sua maior campanha institucional de marketing, que contou com um plano de mídia robusto e foi estrelada pelo ator norte-americano Will Smith.

Lucas Vargas, CEO e cofundador da Nomad, foi eleito “Executivo de Valor” em 2024, premiação anual do Valor Econômico, na categoria “Startup de Sucesso”. Vargas também aparece como uma das “500 pessoas mais influentes da América Latina” deste ano, em lista criada pela Bloomberg Línea. A Nomad foi a 2ª colocada no ranking “LinkedIn Top Startups 2024”, que reconhece as 20 empresas que mais estão crescendo, contratando e chamando a atenção de investidores no país. A fintech também aparece na lista das “100 Startups to Watch 2024”, que reconhece as empresas mais promissoras do ecossistema brasileiro e, no Brasil, é publicada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Global Investment Services DTVM Ltda.

Sair da versão mobile