A companhia entrou com o pedido de falência após anos de queda de popularidade e problemas financeiros em setembro deste ano.
Na última quarta-feira (23), a Tupperware, anunciou um acordo com grupo de credores em meio ao seu processo de falência.
De acordo com informações, o acordo preliminar com um grupo de credores, inclui nomes como: Stonehill Capital Management Partners e Alden Global Capital, que pagarão US$ 23,5 milhões em dinheiro e trocarão US$ 63,8 milhões da dívida, tornando-se os novos proprietários da marca e de algumas de suas operações, de acordo com comunicado da empresa.
A transação está contemplada para ser estruturada como uma venda privada de toda a propriedade intelectual necessária para criar e comercializar a marca e os produtos premiados da Tupperware, além de ativos operacionais nos EUA e em outras subsidiárias estrangeiras.
Em seu comunicado, a Tupperware disse que prevê uma reestruturação com “mentalidade de start-up” e maior dinamismo.
Após anúncio dos novos compradores, ações da empresa começaram a ter uma leve alta.
Sobre a Tupperware
A Tupperware é uma marca de recipientes de plástico com tampa que fecha hermeticamente, usados para guardar alimentos. A empresa foi fundada em 1944 pelo engenheiro químico americano Earl Silas Tupper.