OMG Network vai subir? O que é o projeto e vale a pena ficar de olho para 2022 na OMG Network? Saiba tudo nesse artigo.
A OMG Foundation pode processar milhares de transações por segundo, o que pode reduzir o custo de operação no Ethereum em um terço.
OMG Foundation é uma solução de dimensionamento de camada 2 que aumenta a taxa de transferência transacional do Ethereum.
A OMG Foundation cria uma camada de transferência de valor no topo do Ethereum que agrupa as transações do Ethereum e as valida por meio de uma cadeia filho com velocidade otimizada antes de enviá-los de volta ao blockchain do Ethereum para confirmação.
A OMG Foundation é capaz de processar milhares de transações por segundo (TPS) e pode reduzir os custos de operação no Ethereum em um terço.
O token OMG nativo da OMG Foundation pode funcionar para pagar taxas de transação e staking quando a plataforma lançar seu protocolo Proof-of-Stake (PoS).
Índice de conteúdo
OMG Network vai subir e vale a pena?
Inicialmente chamada de OmiseGO no lançamento em 2017, a OMG Network era uma subsidiária da Genesis Blockchain Ventures, uma empresa de capital de risco (VC) com sede em Hong Kong, e fez parceria com a Enya, a maior fornecedora de computação multipartidária segura do mundo;
A OMG Network posteriormente mudou de nome novamente para OMG Foundation.
A tecnologia da OMG Foundation funciona com o Plasma, uma estrutura concebida pelo criador do Ethereum Vitalik Buterin e pelo tecnólogo de blockchain Joseph Poon.
A OMG Foundation estava entre as primeiras soluções de dimensionamento de Camada 2 propostas para o Ethereum, que são integrações de tecnologia secundária criticamente importantes que aumentam a taxa de transferência transacional de uma rede.
Plasma é uma estrutura para mover transações em massa da blockchain Ethereum para “cadeias filhas”.
Por sua vez, as cadeias filhas, são blockchains que existem ao lado da blockchain Ethereum conectada à rede principal.
As cadeias filhas de plasma são otimizadas para acelerar o processamento de transações antes que os dados sejam retornados para validação final na cadeia raiz Ethereum.
A OMG Foundation é capaz de processar milhares de transações por segundo (TPS) e pode reduzir os custos de operação no Ethereum em um terço.
O token nativo da OMG Foundation, OMG, foi criado para arrecadar fundos para desenvolver o projeto por meio de uma Oferta Inicial de Moedas (ICO) em 2017.
Pouco depois, o OMG foi lançado para a comunidade Ethereum – a primeira instância de tal lançamento aéreo no Ethereum.
O OMG agora é usado para pagar taxas de transação e, uma vez que o OMG lança o Proof of Stake (PoS), o token pode ser usado como um mecanismo de staking e para governança de rede.
OMG Network vai subir: Escalonamento
As soluções de dimensionamento da camada 2 são uma parte essencial do desenvolvimento do Ethereum, então vamos revisar antes de entrar na mecânica da OMG Foundation.
Primeiramente, a escalabilidade neste contexto refere-se à capacidade de uma blockchain de processar um alto volume de transações de forma rápida e barata.
Enquanto bancos de dados centralizados como o Visa são capazes de processar dezenas de milhares de transações por segundo, Bitcoin e Ethereum são capazes de lidar apenas com cerca de 5 e 14 transações por segundo, respectivamente.
Dessa maneira, isso ocorre devido aos mecanismos intensivos de verificação de dados e consenso nas redes blockchain que são necessários para manter a descentralização e a segurança.
Assim, sem implementar mecanismos de dimensionamento bem-sucedidos, Bitcoin e Ethereum seriam tecnicamente incapazes de alcançar a utilidade de alto volume de camadas de transações globais como a Visa.
Na verdade, tanto o Bitcoin quanto o Ethereum já encontraram problemas de congestionamento, atrasos e períodos de aumento de taxas em várias ocasiões.
O foco está no dimensionamento
Portanto, o dimensionamento tem sido objeto de intenso escrutínio e desenvolvimento na indústria de blockchain.
Nesse sentido, hoje existem mais de cinquenta projetos que criam soluções de dimensionamento para o Ethereum que defendem duas metodologias principais.
Canais de estado como Raiden e Celer Network, por exemplo, criam blockchains adjacentes ao Ethereum que transportam dados do Ethereum fora da cadeia para transações e retornam relatórios de dados de estado generalizado.
Cadeias laterais como a OMG Foundation usam o método Plasma de colocar em camadas uma cadeia de espelhos centralizada, mas transacionalmente eficiente no topo da rede Ethereum, onde as transações em massa são executadas antes de serem enviadas de volta ao Ethereum para validação final.
Assim, a OMG Foundation pode processar milhares de transações por segundo, o que pode reduzir o custo de operação no Ethereum em um terço.
Além disso, ela é uma solução de dimensionamento de camada 2 que aumenta a taxa de transferência transacional do Ethereum.
Como dito anteriormente, a OMG Foundation cria uma camada de transferência de valor no topo do Ethereum.
Assim, ela agrupa as transações do Ethereum e as valida, por meio de uma cadeia filho com velocidade otimizada antes de enviá-los de volta ao blockchain do Ethereum para confirmação.
Além disso, o token OMG pode funcionar para pagar taxas de transação e staking quando a plataforma lançar seu protocolo Proof-of-Stake (PoS).
Origens da Fundação OMG
Inicialmente chamada de OmiseGO no lançamento em 2017, a OMG Network era uma subsidiária da Genesis Blockchain Ventures, uma empresa de capital.
Além disso, o projeto fez parceria com a Enya, a maior fornecedora de computação multipartidária segura do mundo;
A OMG Network posteriormente mudou de nome para o nome atual de OMG Foundation.
A tecnologia da OMG Foundation é baseada no Plasma, uma estrutura concebida pelo criador do Ethereum Vitalik Buterin e pelo tecnólogo de blockchain Joseph Poon.
A OMG Foundation estava entre as primeiras soluções de dimensionamento de Camada 2 propostas para o Ethereum, que são integrações de tecnologia secundária criticamente importantes que aumentam a taxa de transferência transacional de uma rede.
Como comprar criptomoeda OMG Network (OMG) em 3 etapas fáceis
1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o OMG Network (OMG).
A OMG hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.
Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a OMG no mundo.
Binance | USDT, BUSD, BTC |
FTX | USD |
Huobi | USDT, BTC, BUSD |
Kucoin | USDT, BTC, ETH |
A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.
2 — Deposite fundos em sua nova conta
A princípio, quando você está pensando em como comprar OMG, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.
Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.
Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.
3 — Comprar a OMG usando seus ativos
Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token OMG.
O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.