Guia do Investidor
Hapvida HAPV3 perde milhares de clientes
Ações

Hapvida (HAPV3) perde milhares de clientes

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No mês de maio, diversos planos de saúde obtiveram uma grande queda no seu número de clientes. Desse modo, a Hapvida (HAPV3) foi a que mais sofreu os impactos gerados pela epidemia de coronavírus.

Hapvida: Planos de saúde obtém prejuízo com perda de clientes

De acordo com o mercado financeiro, alguns planos de saúde acabaram diminuindo seus clientes em pelo menos 216 mil. Nesse sentido, o período mais complicado foi justamente em maio.

Assim, quem divulgou essas informações é a instituição ANS (Agência Nacional de Saúde) que também realizou a pesquisa. Por certo, a região Sudeste decaiu em cerca de 136 mil clientes.

Enquanto que o Norte apresentou uma retração na faixa dos 6 mil, sendo bem menor que as outras regiões. Além disso, a Hapvida (HAPV3) acabou sendo a mais prejudicada e teve uma diminuição em 51 mil.

Em seguida temos o Bradesco (BBDC4) que conseguiu melhorar o número dos beneficiários em pelo menos 3 mil. Sem dúvida, a epidemia de coronavírus trouxe desemprego para o país e isso gerou prejuízos.

Ao passo que os planos individuais decaíram em 33 mil e os corporativos rebaixaram em 72 mil. Enquanto que os relacionados a afinidades chegaram a um faixa de 11 mil negativos.

Então, o cenário de dificuldades não foi somente no mercado financeiro e na bolsa de valores B3 (B3SA3). Pois, o desemprego também afetou uma parcela da população e deixou a economia em situação complicada.

Qual empresa pode ser uma oportunidade no setor?

Em virtude de tudo isso que vem ocorrendo as profissionais que estão sem emprego chegaram a 12,9%. Assim, gradualmente foi ocorrendo a diminuição das pessoas que eram atendidas por esses planos de saúde.

Embora, as projeções apontem que isso deverá continuar por um certo tempo, existe uma ação positiva. No caso, a NotreDame Intermédica (GNDI3) é indicada para a compra e tem preço-alvo de R$ 61,00. Já a Hapvida (HAPV3) também pode ser comprada por R$ 72,00.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Fernando Américo

Sudeste é mais de 50% da distribuição de empregos no setor de casa e decoração

Guia do Investidor

Insider Trading? Ex-diretor vende ações do Bradesco antes do balanço

Leonardo Bruno

Sudeste tem gasolina mais barata do Brasil em janeiro

Guia do Investidor

Tombo do Bradesco derruba Ibovespa; Petz e Locaweb lideram ganhos

Guia do Investidor

Selic a 11,25%: Copom anuncia queda na primeira reunião do ano

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário