Guia do Investidor

Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto: saiba tudo sobre

imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias
Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você conhece Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto? As novas iniciativas de Defi, explodiram em 2021, e este movimento foi liderado pelo surgimento do Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto! No entanto, as informações sobre o projeto de finanças descentralizadas acabam ficando ocultas do grande público! Pensando nisso, nós do Guia do Investidor, trazemos para você tudo o que precisa saber sobre Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto!

Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto: o que são finanças decentralizadas?

Primeiramente, antes de entender o propósito de Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto, você precisa entender sobre investimentos decentralizados (Defi).

Assim, a grande vantagem da descentralização em finanças é eliminar entidades centralizadoras, tanto no aspecto operacional, quanto na custódia (armazenamento) dos valores. No sistema financeiro tradicional, mesmo que os usuários coordenem empréstimos através de cooperativas, existe uma pessoa, ou mecanismo, com o controle dos valores, taxas de empréstimo, entre outros. Desse modo, um bom exemplo disso, é o sistema financeiro nacional, formado por alguns importantes órgãos reguladores, como o Banco Central e o Conselho Monetário Nacional.

Portanto, caso algum dos cooperados, ou clientes de um banco, tenha problemas na justiça ou tributários, estes valores podem ser confiscados. O mesmo ocorre quando o sistema do intermediário sai do ar, ou o dispositivo de algum controlador é invadido, liberando indevidamente os recursos. Quando falamos de uma cooperativa, isto pode gerar um risco para todo o sistema.

Em suma, as finanças descentralizadas (DeFi) permitem que seus usuários realizem transações de valores através de contratos digitais programáveis, sem a possibilidade de intervenção ou censura por terceiros. Tudo fica devidamente registrado em um blockchain público, em banco de dados distribuído, ou seja, sem risco de manipulação.

Percebe a semelhança com as criptomoedas? O sistema Defi tem o mesmo objetivo base que fomentou o surgimento do Bitcoin, a criptomoeda precursora de todo o sistema descentralizado que conhecemos hoje. A necessidade de um sistema mais liberal e com menos vínculos, ajudou a rede Defi a se atualizar e se tornar um conceito novo e independente. Este, atualmente, ganha fama como ferramenta em uma nova série de projetos. Entre estes, se inclui o tão comentado Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto.

Leia mais  Cresce o investimento em Tesouro direto

O que são Smart contract?

Assim, entramos em mais um importante conceito, necessário para entendimento das redes Defi, e por consequência, Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto.

Desse modo, os Smart contract, são em base, contratos digitais programáveis. Ou seja, são linhas de código para execução em sistemas informatizados. O que diferencia um smart contract de um programa comum é sua capacidade de execução de forma autônoma, sem a necessidade de intervenção humana.

Engana-se quem acredita que estes só existem na rede da Ethereum, pois diversas blockchains oferecem esta funcionalidade, incluindo EOS, Tron (TRX), entre outras.

É importante entender que estes smart contracts ficam salvos na própria rede, portanto se aproveitando dos nós (nodes) que armazenam os dados e validam as transações. Desta maneira, impossibilita impedir ou censurar as instruções contidas nestes contratos.

Qualquer smart contract que envolve valores financeiros, mesmo contratos simples como uma conta-garantia, podem ser considerados aplicações de finanças descentralizadas (DeFi). Nesse sentido, seu uso mais comum envolve empréstimos utilizando criptoativos como garantia, como no caso de Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto.

Leia mais  5 dicas para organizar a vida financeira ainda em 2023

Um exemplo prático e relativamente simples é a stablecoin, ou moeda pareada em dólar, DAI. Ao invés de manter valores em banco ou investimentos tradicionais, sua reserva é feita em criptomoedas. Para estabilizar a cotação próximo de 1 dólar, existem contratos programados que fazem automaticamente o rebalanceamento da carteira.

Além disso, é crescente a utilização das exchanges descentralizadas (DEX), onde usuários efetuam trocas de criptoativos sem a necessidade de um agente centralizador. Cabe lembrar que estas transações não envolvem moedas fiduciárias ou depósitos bancários.

Imagem
Ecossistema Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto

Em suma, finanças descentralizadas (DeFi) são contratos digitais programáveis, ou smart contracts, que realizam negócios de valores sem intervenção humana.

Harvest Finance Projeto

Harvest Finance é um protocolo de yield farming de primeira geração na rede Ethereum que permite aos usuários dobrar seus esforços de finanças descentralizadas (DeFi). Yield farming é um processo pelo qual os tokens de pool de liquidez são “sobrecarregados” para que os usuários recebam grandes recompensas do que receberiam de outra forma.

image
Harvest Finance Criptomoeda | Harvest Finance Projeto

Harvest Finance é um dos projetos de yield farming mais antigos e foi fundado em 2020 antes da explosão do DeFi que ocorreu no início de 2021. Ele emprega um algoritmo para caçar os protocolos DeFi mais recentes disponíveis, a fim de maximizar o rendimento para seus usuários (novos protocolos normalmente oferecem grandes rendimentos para inicializar a liquidez). Além disso, você pode conferir mais detalhes no site oficial do projeto, basta clicar aqui.

Leia mais  Serasa: 53% dos brasileiros dizem estar otimistas com as finanças

Harvest Finance criptomoeda

Assim, o FARM é o símbolo de governança do Harvest Finance, permitindo que os usuários votem em várias propostas para o futuro do serviço, e também afirma que os titulares do FARM poderão reivindicar uma parte das taxas de transação do Harvest no futuro.

No entanto, é preciso de atenção especial quando se trata deste tipo de investimento. Embora muitas bolsas descentralizadas (DEX) forneçam pares de negociação FARM, recomenda-se o uso de corretoras registradas e bolsas que cumpram integralmente com os regulamentos financeiros. Isso ocorre porque as plataformas não regulamentadas (incluindo a maioria dos DEXs) são vulneráveis ​​a fraudes, golpes e desligamentos acidentais. Isso pode colocar os fundos dos investidores em risco. Após se registrar para uma conta confiável, em uma instituição com lastro, adicione fundos à sua conta usando a opção de método de pagamento de sua preferência. No entanto, se você não sabe por onde começar, aqui no Guia do Investidor temos uma série de análises sobre as principais exchanges de cripto do mercado! Assim, não deixe de clicar aqui para conferir!

Por fim, assim que seu depósito for concluído, você pode começar a negociar as criptomoedas mais populares.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Planejamento financeiro: qual é o segredo para não desistir?

Fernando Américo

IPVA, IPTU e material escolar: Como organizar as finanças em 2024

Guia do Investidor

6 tendências em finanças e investimentos para 2024

Autor Convidado

Onde investir em 2024? Como ter maiores rendimentos

Guia do Investidor

Preparando as finanças para 2024

Guia do Investidor

Como não se endividar em janeiro?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário