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Marcando a maior aquisição de toda sua história, a Hermes Pardini (PARD3) pagou R$ 127 milhões para rede de laboratórios Paulo Azevedo, a referência da região Norte do Brasil. Além disso, a aquisição traz de volta a estratégia de M&As da companhia, cuja última aquisição havia sido em 2019.
De acordo com o CEO, Roberto Santoro, ao Brazil Journal, a companhia deve anunciar novas aquisições no curto prazo. Assim sendo, o foco será empresas de alta especialização e redes de laboratórios que possuam marcas fortes e consolidadas. Dessa forma, a aquisição irá reforçar o segmento B2C da Hermes Pardini, que corresponde a 43% da receita.
É claro que a companhia já possuía atuação no Norte, mas por meio de seu negócios lab-to-lab. Isto é, a companhia processa exames para laboratórios menores. De acordo com Santoro, há potencial para aumentar a receita da Paulo Azevedo devido a infraestrutura da rede na região, atendendo clientes do lab-to-lab em exames básico e que precisam de um rápido processamento.
“Indo com o B2C também nos ajuda a ficar mais próximos dos clientes do ‘lab-to-lab’.”
disse o CEO.
Além disso, a aquisição da Hermes Pardini (PARD3) reforça sua estratégia hospitalar. O modelo consiste em montar unidades de processamento de exames nos hospitais. Portanto, a aquisição da Paulo Azevedo permite que a companhia adicione tais unidades em mais quatro hospitais.
Hoje a Paulo Azevedo possui 22 laboratórios, e somou um faturamento de R$ 82 milhões em 2020. Sua especialidade está em análises clínicas, mas também possui uma vertical de anatomia patológica e de onco-hematologia.
O desempenho da Hermes Pardini
Durante o primeiro trimestre de 2021, a companhia somou um lucro líquido recorrente de R$ 50,1 milhões. Portanto, apresentou um crescimento de 217,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Gostaria de saber mais sobre o trimestre da companhia? Então clique aqui.
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