Guia do Investidor
Hermes Pardini1
Notícias

Hermes Pardini vai expandir linha de saúde da mulher graças a nova aquisição

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Instituto Hermes Pardini (PARD3) parece estar com uma preocupação especial com as suas clientes. Assim, a companhia informou que assinou contrato para a aquisição do Moscogliato – Serviço de Ultrassom – com sede na cidade de São José dos Campos (SP) pelo valor de 12,5 milhões de reais! Confira agora mais detalhes!

A nova aquisição do Hermes Pardini

Assim, paralelamente, o Hermes Pardini realizou a aqui aquisição de 100% das cotas de emissão da Clínica Dra. Odivânia Moscogliato para a companhia.

Na leitura do analista de ações responsável pela série Nord Small Caps, André Zonaro, apesar da aquisição não ser representativa do ponto de vista de volume – dado que o volume de exames adicionados pela aquisição representa apenas cerca de 0,07 por cento do volume de exames da Pardini. Desse modo, a negociação parece ser muito mais estratégica porque fortalece a linha de cuidados de saúde da mulher. Um negócio em que a companhia tem espaço para crescer, principalmente unida ao cuidado materno-infantil, no qual Pardini já é referência.

Leia mais  Hypera (HYPE3) assina acordo para compra de sociedade da Boehringer por R$ 190 milhões

Portanto, o analista avalia que Moscogliato possui um ticket médio superior à média de mercado e potencial para escalabilidade, porém ressalta que é uma aquisição pequena.

Além disso, ressalta-se as recentes aquisições do grupo, como o Laboratório Humberto Abrão e a Clínica Odivânia Moscogliato. Apesar de serem de porte pequeno, também foram assertivas e possuem potencial para sinergias com o modelo de negócio da empresa.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Energisa (ENGI11) anuncia aquisição de 83% da Ariv Adubos

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Aquisição e fusão são as novas tendências para startups brasileiras?

Guia do Investidor

A Midea não quer saber mais da Electrolux

Guia do Investidor

Ações Setor Saúde Bolsa (B3): Lista de empresas

Arthur Piassetta

Rede fast-food Subway pode ser vendida por US$ 10 bilhões

Guia do Investidor