Guia do Investidor
Screenshot 1 1
Notícias

História de filme: jornada conturbada de Eike Batista vai parar nas telonas

  • A de vai receber uma adaptação para os cinemas em breve;
  • O filme busca expor a jornada de “do céu até o inferno” do empresário que entrou no imaginário dos investidores brasileiros.

Se tem algumas histórias por aí que mais parecem enredo de Hollywood que a realidade todos sabemos. Mas uma história famosa entre os investidores está prestes a ser contada nas grandes telas do país. A cinebiografia do excêntrico empresário Eike Batista vai estrear nos cinemas no dia 22 de setembro, e promete explicar a jornada por trás do homem que já foi a sétima pessoa mais rica do mundo e que hoje acumula sentenças que somam 58 anos de prisão.

Eike — tudo ou nada, tem a missão de explicar o fascínio que a sua trajetória exerce no , sobretudo no mundo do empreendedorismo.

“O meu negócio é fazer o que os outros têm medo de fazer”, diz o então magnata, em cena do filme, como quem se orgulha dos riscos que correu.

“Eike é uma figura que personifica o Brasil, tanto em seu sucesso quanto em seus tropeços” […] “Nenhum outro empresário foi tão popular quanto Eike, que aceitava aparecer em programas de TV e ainda assumia um papel de Mecenas”.

Diz o cineasta Dida Andrade, que assina a obra em parceria com Andradina Azevedo.

Ademais, o cineasta completa, lembrando que o ex-magnata ainda foi casado com a modelo Luma de Oliveira (interpretada no filme por Carol Castro).

“Amado por uns, odiado por outros, Eike poderia ter sido um executivo em qualquer multinacional, mas preferiu se arriscar no garimpo, onde fez fortuna. E, ao se tornar bilionário, ele não pensou duas vezes ao colocar tudo em jogo para criar uma petroleira”.

Afirma Azevedo, que também acumula aqui a função de diretor de fotografia.

Leia mais  Mater Dei (MATD3) compra mais um hospital em Uberlândia

Além disso, a cinebiografia terá com recorte o momento em que o empresário faz seu primeiro bilhão, em 2007. Buscando expor diretamente o caminho do “céu ao inferno” vivido por Eike.

Veja o trailer oficial:

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Carol Paiffer: conheça mais do perfil da CEO da ATOM S/A

MMX (MMXM3) tem falência decretada: e quem tinha as ações?

Gabriel Tavares

Ações da MMX (MMXM3) derretem 30% com falência decretada

Leonardo Bruno

MMX (MMXM3) sairá de recuperação judicial com ajuda da China?

OSX (OSXB3): acordo com Eike Batista, ações sobem e CVM questiona

Ana Paula Abreu

MMX (MMXM3): tribunal suspende decisão que beneficiava mineradora

Ana Paula Abreu

Deixe seu comentário