Guia do Investidor
Holo Criptomoeda projeto | Holo Criptomoeda vale a pena? tudo sobre
Criptomoedas

Holo Criptomoeda projeto | Holo Criptomoeda vale a pena? tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Holo é uma criptomoeda que tem um projeto interessante, buscando de servir como uma plataforma peer-to-peer para apps, mas será que vale a pena?

Confira

O que é a criptomoeda Holo?

O Holo é uma plataforma peer-to-peer para aplicativos distribuídos com base em uma infraestrutura de armazenamento em nuvem. Nesse sentido, fornece um mercado P2P de aplicativos onde os participantes da rede podem se tornar hosts para aplicativos descentralizados distribuídos em toda a rede usando seu poder computacional e sendo pagos em troca.

Holochain é a plataforma que conecta os usuários à internet, com o sistema Holo agindo como o meio de conexão. Os aplicativos Holochain são aplicativos descentralizados. No entanto, em vez de usar o conhecido termo “dApps”, os aplicativos Holochain estão sendo batizados como hApps.

Além disso, a Holo pretende oferecer um sistema mais eficiente e econômico para desenvolvedores que estão trabalhando com aplicativos descentralizados. Alcançando sua finalidade sem o uso de algoritmos de consenso que, tradicionalmente usados por blockchains.

holo
Holo Criptomoeda projeto, vale a pena?

Holo pretende criar uma nova versão da internet, com o objetivo de criar um ambiente escalável onde as informações armazenadas, compartilhadas e distribuídas não são vistas ou controladas por intermediários, ou autoridades centrais. Com o uso de uma função de hash exclusivo que reduz o custo das operações e da execução do sistema, a Holo pretende revolucionar a maneira como usamos a internet, fazendo com que ela funcione em favor das pessoas em vez de corporações.

Leia mais  Lula e Haddad registram seus planos de governo na blockchain Decred

Em outras palavras, a Holo está sendo considerado como uma criptomoeda usada para gerenciar e completar pagamentos na rede Holochain. Nesse sentido, oferece uma plataforma peer-to-peer para programadores criarem aplicativos descentralizados (DApps).

O Holochain foi criado para transformar a filosofia das blockchains que ingerem energia focadas em dados para uma abordagem consideravelmente mais eficiente. Na rede Holochain, um acordo global não apoiado.

Em outras palavras, usando o Holochain, o Holo quer se tornar uma internet circulada apoiando aplicativos descentralizados. Dessa maneira, a Holochain vive além do blockchain.

Como funciona?

Em vez de usar uma forma tradicional de tecnologia blockchain para verificar transações e gerar novos blocos enquanto protege a rede, o ecossistema Holo e Holochain usa uma função especial de hashing. O Holo está se baseando na Tabela Hash Distribuída Holo.

Holo Criptomoeda projeto | Holo Criptomoeda vale a pena? tudo sobre
Holo Criptomoeda projeto | Holo Criptomoeda vale a pena? tudo sobre

O DHT é centrado em agentes, o que significa que ele emprega um único nó que pode verificar individualmente transações. Uma vez verificados por um nó individual, os dados são distribuídos para outros “nós” no sistema que verificam novamente as informações de verificação para transparência e legitimidade.

Nesse sentido, a capacidade da rede de escalar se reflete no aumento do número de nódulos e do poder computacional, o que representa muitas vezes um problema nos protocolos tradicionais.

Leia mais  Qtum Criptomoeda o que é? Qtum Criptomoeda vale a pena?

No entanto, o DHT usa fragmentos para distribuir dados e dimensionar o tráfego da rede para torná-lo ideal e funcionar sem problemas para aplicativos hospedados. Além disso, não usa a tecnologia blockchain tradicional, mas usa hashing, a rede não requer staking ou mineração para verificar transações, criar novos blocos e proteger a rede.

Segundo o documento oficial da Holo, o Holo está sendo criado para trabalhar como um intermediário entre Holochain, que simboliza o escopo da tecnologia cripto, e usuários regulares.

O projeto enfatiza várias inovações, como permite uma mudança extensiva no terreno do mundo cripto. Incluindo o poder de executar aplicativos P2P na internet para os usuários. No entanto, como destacado anteriormente que a rede depende de uma sequência de hosts que fornecem capacidade de armazém e processamento descentralized applications criados utilizando Holochain.

Os hosts estabelecem software em sua máquina que opera no ambiente e automaticamente atribui capacidade de processamento adicional aos dApps.

Isso porque tudo está sendo baseado em Holochain, ou utilizam um dispositivo dedicado, como um HoloPort.

Holochain vs Holo

Holochain é a estrutura criada pela equipe que permite que os usuários criem aplicativos compartilhados escaláveis enquanto protegem a integridade dos dados.

 Holo Criptomoeda projeto | Holo Criptomoeda vale a pena? tudo sobre
Holo Criptomoeda projeto | Holo Criptomoeda vale a pena? tudo sobre

Holo é um sistema de hospedagem compartilhada que permite que os codificadores de aplicativos Holochain hospedam seus aplicativos para torná-los irrestritos para todo o mundo através da internet existente.

No entanto, amoeda Holo (HOT) é um repositório para a próxima criptomoeda HoloFuel da rede. Certamente, durante a mudança para a rede Mainnet, cada token Holo pode ser transformado contra um HoloFuel em uma proporção de 1 a 1.

Leia mais  Vagas de emprego no Metaverso: veja lista de profissões

Fundadores

Holo surgiu sendo fundada por Arthur Brock e Eric Harris-Braun, ambos com experiência em codificar contratos.

Os dois primeiros começaram a trabalhar no projeto em dezembro de 2016 como parte do MetaCurrency Project, um desenvolvedor de ferramentas e tecnologia projetada para fomentar o futuro da economia P2P.

Holo Criptomoeda projeto | Holo Criptomoeda vale a pena? tudo sobre
Holo Criptomoeda projeto | Holo Criptomoeda vale a pena? tudo sobre

Holo foi parcialmente formado após a Ceptr, uma estrutura P2P cooperativa para DApps em que os dois haviam trabalhado anteriormente.

Brock possui experiência prévia em codificação de sistema de moeda alternativa, como sendo o fundador do Geek Gene, uma empresa que desenvolveu ferramentas para a construção da comunidade, incluindo mais de 100 soluções alternativas à moeda.

No entanto, também co-fundou uma empresa social incubadora Emerging Leader Labs e fundou a “starter kit”, um ensino de código aberto, Agile Learning Centers. Em março de 2019, Brock foi nomeado membro da Edmond Hillary Fellowship, localizada na Nova Zelândia.

Harris-Braun começou a programar em tempo integral em 1988 e é o fundador da Glass Bead Software.

Um desenvolvedor de software de comunicação ponto a ponto, assim como o cofundador da Emerging Leader Labs ao lado do Brock.

Em 2003, ele cofundou Harris-Braun Enterprises, uma empresa freelance de desenvolvimento de software e firma de consultoria. Ele também atuou no conselho consultivo do Schumacher Center For New Economics.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

ANEEL avalia consumo elétrico da Blockchain

Fernando Américo

Itaú inicia testes com blockchain do Real digital, a moeda digital brasileira

Fernando Américo

Perguntei ao ChatGPT qual criptomoeda me tornará milionário em 2023: ARB, LINK ou SPCT?

Guia do Investidor

Banco Inter explora blockchain para transações e negociações

Fernando Américo

Deixe seu comentário