Guia do Investidor
hospital care caledonia ipo
Notícias

Hospital Care Caledônia estuda retomada de IPO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Hospital Care Caledônia avaliar retomada de IPO;
  • Dessa forma, engajou o Citigroup e o Itaú BBA para analisar a viabilidade da oferta.

O Hospital Care Caledônia informou nesta terça-feira que avalia retomar seu processo de abertura de capital na bolsa de valores brasileira. Dessa forma, a companhia engajou o Citigroup e o Itaú BBA para analisar a viabilidade de sua oferta pública inicial de ações, isto é, seu IPO.

Portanto, a companhia vem à público após ter suspenso seu IPO (Initial Public Offering) em julho deste ano. De acordo com a companhia a oferta pública teve de ser suspensa devido às condições adversas do mercado. O objetivo da companhia era levantar cerca de R$ 790,5 milhões. Além disso, na época do IPO a companhia informou que os recursos seria para: investimentos em expansão e desenvolvimento de unidades já existentes; aquisições; investimentos e tecnologia e inovação; e aumento de participação societária em sociedades.

Leia mais  Ações do Assaí estreiam na Bolsa na com fortes resultados

Sobre o Hospital Care

No prospecto, a companhia se caracterizou como um “ecossistema nacional de ecossistemas regionais”.

“O conceito da companhia passa por identificar cidades-alvo dentro das nossas regiões de atuação, adquirir um hospital privado de alta complexidade, com relevância regional e credenciado a diversas fontes pagadores (nível ‘terciário’), e então construir de forma orgânica ou inorgânica uma rede completa no entorno desse hospital, incluindo ativos de baixa (nível ‘primário’) e média (nível ‘secundário’) complexidades”,

disso o Hospital Care.

Dessa forma, o Hospital Care possui um hospital de altíssima complexidade no centro do hub. Tal hospital se conecta aos diversas ativos de diferentes vocações, localizações e complexidades. E falando em localização, a companhia foca majoritariamente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste (tirando as grandes capitais). Além disso, a Hospital Care atua nos segmentos de classe social média e média alta.

“Acreditamos que essa combinação de geografia com segmentação ainda é relativamente pouco explorada pelos competidores, de forma que podemos focar na criação das competências necessárias para atuarmos nesses espaços.”

disse o Hospital Care.

Leia mais  Seca de IPOs vai terminar em 2024? Confira as candidatas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

IPOs irão voltar para a B3?

Leonardo Bruno

Seca de IPOs vai terminar em 2024? Confira as candidatas

Leonardo Bruno

IPOS 2024: Eles finalmente irão voltar?

Leonardo Bruno