A Hypera Pharma (HYPE3) se mostra hiperativa nas aquisições, fortalecendo seu portfólio. Tal estratégia começou no final de 2019, com as aquisições das marcas Buscopan e Buscofem, por R$ 1,3 bilhão. Cerca de 3 meses depois, veio o acordo de US$ 825 milhões por ativos da Takeda.
Além disso, a Hypera já trouxe mais aquisições nas últimas semanas, como da Bioage, de dermocosméticos, e da Sanofi, trazendo 12 marcas de medicamentos de prescrição e isentos de prescrição por US$ 190 milhões.
“Essas marcas são bastantes complementares ao nosso portfólio e reforçam categorias estratégias para a Hypera. E vão nos permitir capturar sinergias já no curto e médio prazo.”
disse Breno Oliveira, CEO da companhia em conferência com analistas.
De acordo com o CEO, o portfólio da Hypera gerou um EBITDA de R$ 165 milhões em 2020. Além disso, o executivo pontua que estima R$ 35 milhões em sinergias. Assim sendo, para ele a primeira grande oportunidade de sinergias é o ganho de cobertura. Ademais, disse que os ganhos potenciais envolvem investimento pesado em tais marcas e as possibilidades de extensões do portfólio.
Por exemplo, com a Bioage a Hypera fortalece sua presença no mercado de skin care, que já possui um volume de vendas via distribuidores de R$ 400 milhões. Dessa forma, apostando no segmento, a companhia criou uma unidade de negócio para abrigar as operações de skin care, que terá como capitã Vivian Angiolucci, ex-CFO da companhia.
“Estamos acelerando os lançamentos e vamos ter muitas novidades nesse semestre. Nossa expectativa é fechar o ano com mais de 100 novos produtos…”
disse o CEO.
Clique aqui e confira o resultado do segundo trimestre da Hypera.
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