Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa a 110 mil pontos: Itaú BBA revê projeção

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo análise da corretora, o fechamento do primeiro trimestre de 2019 pode trazer índices negativos para o ano. Veja o que diz ante aos resultados obtidos.

Ainda que o cenário político tenha dado bons sinais, visto o foco nas questões econômicas, o primeiro trimestre deixou a desejar. Ante aos resultados, o Itaú BBA recua em suas projeções, além de propor metas mais palpáveis.

Desse modo, a projeção de 117 mil pontos da Ibovespa é atenuada com uma perspectiva de 7 mil pontos a menos. Tal reformulação se deu ao fato de as expectativas para o trimestre não terem se cumprido.

Isto porque houve uma contração do PIB nacional, além de questões empresariais que impactaram, como o acidente da Vale (VALE3) em MG. Assim como os resultados negativos das commodities não favoreceram.

Metas palpáveis

De acordo com Itaú BBA Ante a tal performance neste primeiro trimestre de 2019, acredita-se agora num crescimento de apenas 17% da Ibovespa. Entretanto, pode ser que ocorra uma alavancagem surpresa em razão da Reforma da Previdência.

Leia mais  Vale (VALE3): empresa pagou 63% mais tributos em 2021 com alta do minério de ferro

Isto porque existe a possibilidade de sua aprovação já em meados do próximo semestre de 2019. Devido a decisão de reforma administrativa do presidente Jair Bolsonaro no Parlamento, a Reforma da Previdência deve prosseguir.

Com a reforma administrativa acredita-se que houve um cerceamento da competitividade entre o poder Executivo e o poder Judiciário. Dessa forma, as questões econômicas voltam a ser o foco do governo.

Para conseguir aprovação dos dois lados, pró governo e opositores, Bolsonaro teve de manter o Coaf junto ao Ministério da Economia. Somente assim conseguiu chegar em um consenso entre os dois lados da moeda.

Membros pró governo acreditam que não foi um recuo do presidente, mas sim uma decisão a favor de um bem maior. Tanto é que o presidente da Câmara Rodrigo Maia já requereu adiantamento do relator da Reforma previdenciária.

Ante a tais movimentações, pode ser que a Ibovespa venha a surpreender nesse próximo período. Posto que com a hegemonia dos poderes, o trâmite das propostas econômicas deve fluir.

Leia mais  Vai decolar? PIB dos EUA supera expectativas de analistas com crescimento acelerado

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Produção da VALE3 potencialmente influencia humor do Ibovespa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Acionistas da Vale pretendem processar ex-conselheiro

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário