Guia do Investidor
Ibovespa ainda pode subir 34
Notícias

Ibovespa ainda pode subir 34%. Veja tudo sobre.

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa ainda apresenta um grande potencial de crescimento que poderá chegar na faixa dos 34%. Dessa forma, o índice volta a ser considerado normal e o cenário ainda é de queda nos juros.

Assim, a tendência é de que os ativos em renda variável continuem se valorizando aqui no Brasil. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar as possibilidades para o Ibovespa nesse ano de 2020.

Ibovespa poderá crescer em 2020

De acordo com o mercado financeiro atual, o índice Ibovespa que é o principal da B3 (B3SA3) está em crescimento. Desse modo, ele está novamente entrando na faixa da normalidade, o que é muito favorável.

Assim, o Banco Safra e os seus analistas emitiram um comunicado aos seus clientes para falar sobre esse assunto. Dessa maneira, a bolsa de valores ainda continua muito valorizada e o país está em transformação.

Além disso, o Brasil ainda está em cenário onde os juros continuam em queda e os preços são prolongados. Então, alguns itens podem fazer com que o Ibovespa venha a se valorizar, são eles:

  • Recuperação na economia
  • Taxa de juros em baixa
  • Um número maior de alocações no mercado
Leia mais  3 Carteiras de Dividendos recomendadas para Agosto

Conforme, esses fatores citados acima é possível verificar que esse é o momento para o Ibovespa se valorizar. Assim, foi projetado um novo preço-alvo para o Ibovespa, que subiu para 140 mil pontos.

Consequentemente a alta foi de 21% no nível apresentado atualmente que é de 115.384 pontos. O Ibovespa é um índice que realiza a medição de uma carteira de ações com maior representatividade e negociações.

Enquanto que através dele é refletido o impacto gerado por todos os pagamentos feitos pelas empresas que emitem ações. Dessa maneira, é possível perceber que o Ibovespa é essencial para o mercado.

Portanto, as projeções são positivas para esse índice e isso poderá chegar na faixa dos 34%. Consequentemente o mercado de ações irá crescer cada vez mais nesse ano de 2020.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Intenção de consumo alcança maior nível desde abril de 2020

Leia mais

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas

Agência Brasil

Agro crescerá deverá crescer menos em 2024, diz BC

Agência Brasil

Milei quer demitir 70 mil funcionários públicos

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Multi (MLSA3) dispara mesmo após prejuízo

Rodrigo Mahbub Santana

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário