Guia do Investidor
jbs aquisição rivalea
Notícias

Ibovespa opera em alta com JBS (JBSS3) disparando

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa opera em alta na manhã desta quarta-feira após amargar uma queda de 3,05% no pregão anterior. Isto é, o desempenho segue as bolsas internacionais com a queda de dois pontos-base nos rendimentos da treasuries de 10 anos dos EUA, mostrando um arrefecimento da busca por segurança. Contudo, o cenário macroeconômico ainda é perturbado pelos efeitos da indústria chinesa no que tange ao racionamento de energia no país.

Além disso, ontem tivemos falas de diversas autoridades de política monetária como Jerome Powell, do Fed; Christine Lagarde, do Banco Central Europeu; Andrew Bailey, do Banco da Inglaterra; e Haruhiko Kuroda, do Banco do Japão.

Ademais, voltando ao Brasil, o ministro Paulo Guedes disse ontem que o Auxílio Brasil ganhará condições. Isto é, o ministro salientou que a aprovação no Congresso da PEC dos precatórios e a reforma do Imposto de Renda permitirão a ampliação do benefício.

Leia mais  Ibovespa dispara 3% com cenário externo positivo

Falando sobre as movimentações do mercado, o dólar comercial opera em leve queda de 0,12% nesta manhã, a R$ 5,4118 na venda. Ademais, em relação ao dólar futuro, o derivativo com vencimento em outubro registra perdas de 0,13%, a R$ 5,425. Já no mercado de juros podíamos ver um leve fechamento da curva. Desse modo o DI para janeiro de 2023 (DI123), por exemplo, recua três pontos-base, a 9,13%. E, por fim, o Ibovespa segue em leve alta, puxada por empresas de proteínas. Confira o desempenho do Ibovespa agora:

Empresa Ticker Variação
JBS JBSS3 4,21%
Méliuz CASH3 2,99%
Minerva BEEF3 2,77%
Marfrig MRFG3 2,75%
Usiminas USIM5 2,16%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

JBS tem prejuízo de 1,1 bi em fechamento de 2023

Márcia Alves

Reviravolta na trajetória: Irmãos Batista voltam ao conselho da JBS

Paola Rocha Schwartz

JBS entra no mercado farmacêutico

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Reddit tem um salto de 70% quando estreia na bolsa de NY

Márcia Alves