O Ibovespa registra forte alta nesta segunda-feira, seguindo a forte euforia do mercado externo, que também mostra intenso otimismo graças a recuperação da economia global.
No momento da escrita o Ibovespa registra alta de 2,69%, a 97.186 pontos. Vale lembrar que sexta-feira, a Bolsa fechou em alta de 0,86%, a 94.637 pontos. De fato no acumulado da semana, o Ibovespa registra uma alta de 8,28%. Porém, no acumulado do ano a bolsa ainda registra perda de 18,17%.
Cenário externo e local
Acompanhando o mercado externo que também mostra forte otimismo, o Ibovespa registra forte alta nesta segunda-feia. A inesperada recuperação nos dados na taxa do emprego dos EUA da semana passada trouxe esperanças de uma antecipada recuperação econômica global. Que foi intesamente abalada pela pandemia de coronavírus.
Outro indicador da recuperação da economia global, é o preço do petróleo. Hoje a commodity inicou o dia em forte alta. Após a OPEP e seus aliados acertarem durante o fim de semana, a prorrogação da redução da produção de petróleo até o próximo mês.
De acordo com dados do mercado interno. Os investidores ainda mostram cautela devido as incertezas que ainda assolam nosso país em relação as perspectivas da recuperação da economia.
Segundo o boletim semanal fo banco Central. Os economistas do mercado financeiro reduziram novamente a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano. De fato anteriormente a projeção que era de 6,25% passou a ser de 6,48%.
O pior resultado se deu para a indústria. Com uma queda da produção que atualmente está estimada em 5,35% para esse ano. Anteriormente a redução era de 3,59%.
A semana passada foi muito boa para o mercado externo e acabou influenciando na recuperação aqui no Brasil. De fato a última sexta-feira finalizou a terceira semana seguida de ganhos. Acompanhando a valorização dos mercados externos, com dados positivos sobre emprego nos Estados Unidos e expectativas otimistas em relação a recuperação das economias
LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio
Nossas redes: