Guia do Investidor
acoes alta
Notícias

Subindo sem parar: Ibovespa próximo dos 100 mil pontos

O registra forte nesta segunda-feira, seguindo a forte euforia do externo, que também mostra intenso otimismo graças a recuperação da global.

No momento da escrita o Ibovespa registra alta de 2,69%, a 97.186 pontos. Vale lembrar que sexta-feira, a Bolsa fechou em alta de 0,86%, a 94.637 pontos. De fato no acumulado da semana, o Ibovespa registra uma alta de 8,28%. Porém, no acumulado do ano a bolsa ainda registra perda de 18,17%.

Cenário externo e local

Acompanhando o mercado externo que também mostra forte otimismo, o Ibovespa registra forte alta nesta segunda-feia. A inesperada recuperação nos dados na taxa do dos EUA da semana passada trouxe esperanças de uma antecipada recuperação econômica global. Que foi intesamente abalada pela pandemia de coronavírus.

Outro indicador da recuperação da economia global, é o preço do petróleo. Hoje a commodity inicou o dia em forte alta. Após a OPEP e seus aliados acertarem durante o fim de semana, a prorrogação da redução da produção de petróleo até o próximo mês.

De acordo com dados do mercado interno. Os ainda mostram cautela devido as incertezas que ainda assolam nosso país em relação as perspectivas da recuperação da economia.

Leia mais  Em Frente, Brasil: projeto é iniciado em 5 cidades brasileiras

Segundo o boletim semanal fo banco Central. Os economistas do reduziram novamente a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano. De fato anteriormente a projeção que era de 6,25% passou a ser de 6,48%.

O pior resultado se deu para a indústria. Com uma queda da produção que atualmente está estimada em 5,35% para esse ano. Anteriormente a redução era de 3,59%.

A semana passada foi muito boa para o mercado externo e acabou influenciando na recuperação aqui no . De fato a última sexta-feira finalizou a terceira semana seguida de ganhos. Acompanhando a valorização dos mercados externos, com dados positivos sobre emprego nos Estados Unidos e expectativas otimistas em relação a recuperação das economias

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Empresas poderão renegociar dívidas com o Fisco com 70% de desconto

Agência Brasil

Dólar cai para R$ 5,07 e fecha no menor nível em dois meses

Agência Brasil

Desemprego registra queda em 22 unidades da federação

Agência Brasil

Pronaf disponibilizará R$ 60 bi para financiar Plano Safra 2022/23

Agência Brasil

Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS final 4

Agência Brasil

Refletindo na “chuva de resultados”, Ibovespa recupera os 110 mil pontos nesta manhã

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário