Guia do Investidor
bolsa queda bovespa mercados
Notícias

Ibovespa inicia o dia em queda – Dólar sobe

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A manhã começou em tom de pessimismo para a bolsa brasileira. Um cenário desfavorável no exterior está impactando negativamente as negociações aqui no Brasil.

No momento da postagem o Ibovespa registra leve descalorização de 0,91%, marcando 94.889,81 pontos.

Ainda na madrugada de hoje a divulgação dos resultados do primeiro trimestre da IRB Brasil, reportando uma queda de mais de 90% nos lucros da empresa, impactou negativamente a abertura do Ibovespa. Nesse sentido as ações da resseguradora, apresentam queda de 5,5%, sendo negociados por R$11,77.

Depois de regitrar quase uma semana interira de quedas, a bolsa fechou o dia em alta ontem. Ontem, o Ibovespa subiu 2,03%, a 95.735,35 pontos, que apesar das perdas, mostra que está indo em direção a um fechamento mensal positivo (+9%).

De fato até ontem o Ibovespa caminhava para fechar o trimestre com alta de mais de 30%. Segundo analistas o otimismo se deve a ampla liquidez global e a queda dos juros para taxas historicamente baixa no país. Sendo assim analistas apontam que este é provavelmente o melhor trimestre desde 2003. Com isso até ontem a alta no período era de 31,1%. O volume financeiro desta segunda-feira foi de R$ 2,35 bilhões.

Cenário exterior

Com uma melhora nos dados sobre a atividade chinesa, as bolsas na Ásia apresentaram otimismo e fecharam o dia em alta. Porém a aprovação de uma lei de segurança nacional pelo parlamento chinês, ainda continua causando conflitos entre os EUA e a China. De fato outro fator que tem abalado o mercado internacional é o o aumento de casos de coronavírus.

Leia mais  De volta aos 100 mil: Ibovespa sobe com disparada do Petróleo

Dólar

A moeda americana registra leve alta ante o real. Investidores estão atentos e acompanham com cuidado o mercado externo. Principalmente após o parlamento chinês aprovar uma lei de segurança nacional para Hong Kong.

A nova lei passa a valer a partir de amanhã. E complica ainda mais as relações da China e os EUA. Analistas também destacaram uma notícia negativa para o mercado interno. O governo chinês suspendeu as exportações de carnes de quatro frigoríficos brasileiros para o país.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

A imobiliária Evergrande receberá multa bilionária

Márcia Alves

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Dólar dispara frente ao Real com impacto de decisões da Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Deixe seu comentário