Guia do Investidor
ibovespa
Notícias

Ibovespa opera em alta; bolsas internacionais recuperam perdas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa terminou o mês de novembro com a menor pontuação de fechamento do ano. Contudo, no primeiro pregão de novembro o índice avança seguindo as bolsas internacionais. O movimento se dá mesmo sem notícias muito positivas nos noticiários, ao passo que os investidores aguardam por mais informações acerca da variante Ômicron.

Ainda não há uma conclusão sobre o grau de transmissibilidade da nova cepa e sua possível resistências às vacinas. Entretanto, o Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, confirmou os primeiros casos da variante na América Latina. Dessa forma, o governo do estado exigiu estudos sobre os riscos de permitir a circulação de pessoas sem o uso de máscara.

Além disso, ontem o mercado se atentou às falas do presidente do banco central norte-americano, o Fed, Jerome Powell. De acordo com o chairman, o tapering (retirada gradual de estímulos) pode acelerar neste mês. Desde o início da pandemia, o banco central do país vem adquirindo bilhões de dólares em títulos do Tesouro afim de aquecer a economia.

Leia mais  Ibovespa volta a subir seguindo desempenho de ações ligadas a commodities

Aqui no Brasil, atenção para a votação da PEC dos precatórios no Senado. Para que o texto seja aprovado são necessários 49 votos favoráveis em dois turnos. De acordo com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC será a primeira pauta da plenário. Vale lembrar que a proposta visa uma abertura no Orçamento de 2022, permitindo que o governo pague o Auxílio Brasil no valor de R$ 400 no Teto de Gastos.

As bolsas europeias avançam nesta manhã, com destaque para o Euro Stoxx 600, que avança cerca de 2,20%. Entretanto, o Bitcoin cai cerca de 1,15%. Confira agora os principais destaques do Ibovespa, que avança cerca 1,70%.

Empresa Ticker Variação
Braskem BRKM5 7,03%
Banco Inter BIDI4 4,85%
Usiminas SUZB3 4,35%
Suzano USIM5 4,31%
BTG Pactual BPAC11 4,20%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  "Ibovespa realiza lucros diante de queda nas commodities e incerteza em NY

Leia mais

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa cai levemente, pressionado por Vale e Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa recua; Embraer sobe com encomendas da American

Guia do Investidor

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa