Guia do Investidor
ibovespa
Notícias

Ibovespa opera em alta com dados de inflação na China e EUA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Ibovespa abriu em alta na manhã desta quarta-feira, com um desempenho até mesmo melhor que os futuros norte-americanos. O preço do minério fechou em alta de 3,49% na China, indo a US$ 133,68 no porto Qingdao. Dessa forma, o índice de ações brasileiro avança com as ações de mineradoras e siderúrgicas.

Além disso, outro dado importante foi divulgado na China. O PPI (índice de preços ao produtor, da sigla em inglês) avançou 10,3% em dezembro ante o mesmo período do ano passado. Dessa forma, o resultado veio abaixo das expectativas dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que projetavam alta de 11,2%. Dessa forma, o PPI do país asiático fechou 2021 em alta de 8,1%.

“O dado da China abre espaço para uma política monetária mais branda, reduzindo as preocupações dos investidores com uma possível desaceleração na economia do país, apoiando incorporadoras imobiliárias e outros grandes compradores de matérias-primas.”

disse a XP em seu morning call.

Ademais, ainda falando de inflação, o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos informou que o CPI (índice de preços ao consumidor) avançou 0,5% em dezembro, na margem. Dessa forma, houve um crescimento de 7% na comparação anual. Dessa forma, o resultado vem em linha com as projeções de economistas consultados pela Reuters, que esperavam alta de 0,4% na margem e 7% no a/a.

Leia mais  Ibovespa bate na trave dos 100 mil pontos, mas Vale e Hapvida impedem a virada; Petrobras, B3 e bancos impulsionam alta do índice

Além disso, falando do núcleo de inflação, aquele que exclui itens mais voláteis como alimentos e energia, avançou 5,5% no ano. Os números de inflação nos Estados Unidos são importantes, pois ditam o rumo da política monetária do Federal Reserve.

Nesse momento o Ibovespa avança cerca de 1%. Confira as principais altas do dia neste momento.

Empresa Ticker Variação
Iguatemi IGTI11 4,90%
Multiplan MULT3 4,84%
Banco Inter BIDI11 4,47%
Petz PETZ3 4,34%
brMalls BRML3 4,14%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo tem rombo recorde nas contas em fevereiro: R$ 58,4 bi

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

A imobiliária Evergrande receberá multa bilionária

Márcia Alves

Inflação pelo IPC-S sobe na segunda quadrissemana de março

Fernando Américo

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Inflação pelo IPC-S subiu 0,56% na primeira quadrissemana

Guia do Investidor

Deixe seu comentário