Guia do Investidor
Ibovespa
Notícias

Ibovespa opera em alta com IPCA-15 avançando 1,17% em novembro

O opera mais uma vez em alta na manhã desta quinta-feira, testando os 105 mil pontos. Contudo, o mercado hoje promete trazer baixa liquidez visto que o norte-americano está fechado dado o feriado de Ação de Graças. Dessa forma, tanto as bolsas dos , quanto o mercado de títulos, permanecerão fechados hoje. Assim sendo, sem os índices do país como base, o Ibovespa deve refletir mais o cenário doméstico.

De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o avançou 1,17% em novembro na comparação mensal. Portanto, o resultado veio acima das de economistas de mercado, que esperavam um avanço de 1,1%. Quando olhamos para o índice no acumulado de 12 meses vemos uma variação positiva de 10,73%.

“A parte de alimentos e serviços desaceleraram, o que é importante, já que se esperava uma pressão dessa parte e não foi tão forte assim.”

disse o estrategista da RB . Gustavo Cruz.

Além disso, fala recordar que os economistas do mercado já esperam uma de dois dígitos ao final do ano, como mostra o relatório Focus do Banco Central. Ainda ontem, Roberto Campos Neto, presidente da autoridade monetária brasileira, falou que a desancoragem nas expectativas tem ganhado força nas últimas semanas.

“Achamos que é muito importante perseguir a meta de inflação, entendendo as limitações de uma que tem quase nenhum precedente, mas entendendo que a disseminação através das cadeias de preços tem sido mais intensa do que antecipávamos.”

disse ele em um evento do Bank of America.

Confira agora os principais destaques do Ibovespa.

TickerVariação
Bando InterBIDI44,80%
CVCCVCB33,75%
EztecEZTC32,93%
CyrelaCYRE32,83%
GOLL42,50%
no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

De volta aos 110 mil pontos: Confira os destaques da Bolsa hoje

Leonardo Bruno

Com deflação e resultados no Radar, Ibovespa começa a flertar com os 110 mil pontos

Leonardo Bruno

Em dia histórico de deflação, Ibovespa testa 109 mil pontos

Leonardo Bruno

Com Petrobras disparando, Ibovespa volta a fechar em alta aos 108.402,27 pontos

Leonardo Bruno

Ibovespa fecha último pregão da semana em alta; confira destaques

Leonardo Bruno

Após pregão dos sonhos, Ibovespa luta para operar no positivo nesta sexta-feira

Leonardo Bruno