Guia do Investidor
composicao ibovespa
Notícias

Ibovespa em queda; ações da Eletrobras (ELET3) disparam

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na manhã desta sexta-feira o Ibovespa opera em queda após cair 0,93% no pregão de ontem, refletindo as sinalizações hawkish dos bancos centrais, tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos. Contudo, o destaque do dia hoje na B3 é a Eletrobras (ELET3), que sobe quase 9% após o Senado aprovar a MP que permite a privatização da companhia. Além disso, vale destacar que hoje é dia de vencimento de opções, o que deve aumentar a volatilidade.

Nos Estados Unidos os números também piscam em vermelho nos home brokers. Isto é, os três principais índices do país (Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq) seguem em queda. Ademais, o dólar sobe cerca de 0,7%, chegando a R$ 5,04.

Leia mais  Variante Ômicron não segura Ibovespa; Confira os principais destaques da Bolsa hoje

Além disso, na Europa os principais índices também caem, principalmente devido aos dados de vendas no varejo no Reino Unido mostrando queda de 1,4% e a inflação no atacado na Alemanha, que mostrou alta de 1,5%, acima das estimativas de 0,7% do mercado. Dessa forma, o DAX e o FTSE 100 caem quase 2% cada.

Falando de commodities, vemos os preços oscilando, à medida que a China tenta desacelerar a alta. Tanto o petróleo Brent quanto o WTI sobem.

“Diversas commodities agropecuárias dão sinal de topo recentemente, como milho, soja e carne de porco, além da pressão da China para resolver a especulação interna com commodities. Com isso, muitas metálicas perderam ímpeto no último mês e o petróleo está dando sinais de topo de preço, com tensões do possível retorno do Irã como fornecedor global, trazendo uma enxurrada ao mercado.”

diz Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset.

Vacinação no Brasil

O Brasil alcançou a marca de 28,51% da população vacinada com a primeira dose. Contudo, apenas 11,37% da população tomaram as duas. De acordo com os últimos dados, a média móvel de morte por Covid em 7 dias é de 2.005. Dessa forma, houve um crescimento de 19% com relação a duas semanas.

Leia mais  Techs lideram em NY com entusiasmo por IA; S&P500 e Nasdaq disparam
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Após privatização, lucro da Eletrobras bate recorde

Márcia Alves

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Reddit tem um salto de 70% quando estreia na bolsa de NY

Márcia Alves

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Deixe seu comentário