Guia do Investidor
lojas americanas
Notícias

Ibovespa abre em queda mas Lojas Americanas dispara 12%

O abriu em queda na manhã desta segunda-feira após uma semana com ganhos nas bolsas globais. Os principais motivos para a queda de hoje são: (i) as preocupações em relação global; e (ii) o PIB chinês abaixo das expectativas.

Aqui no as atenções se voltam para as discussões acerca da criação do Auxílio Brasil. De acordo com João Roma, ministro da cidadania, o programa de transferência de renda deve beneficiar 17 milhões de pessoas e ficar na média de R$ 300 por mês. Portanto, o novo programa substitui o Bolsa Família com mais beneficiários e um mensal maior.

Além disso, os caminhoneiros seguem ameaçando paralisar o país. Trabalhadores do segmento se colocou em “estado de greve” no último sábado e ao longo do final de semana criticaram Bolsonaro.

Hoje pela manhã, o Banco Central emitiu seu relatório Focus trazendo a mediana das expectativas de . De acordo com o relatório, as expectativas para o do PIB brasileiro neste ano caíram de 5,04% para 5,01%. Assim como para 2022, que caiu de 1,54% e 1,50%. Ademais, em relação à inflação, as expectativas foram revisadas para cima pela 28ª semana consecutiva. Isto é, a atual projeção para o IPCA ao fim de 2021 é de 8,69%, avançando 10 bps ante os 8,59% da semana passada.

Com base nessas projeções cada vez mais deterioradas a curva de juros brasileira segue abrindo (crescendo). Dessa forma, na manhã desta segunda-feira o DI para janeiro de 2023 avançava três pontos-base (bps), indo a 9,35%. Nos Estados Unidos, todos os índices caem, com destaque para o Dow Jones. Confira agora os principais desempenhos do Ibovespa.

Leia mais  Ampliação de carência do Pronampe já está disponível na Caixa
TickerVariação
LAME411,86%
PetroRioPRIO31,84%
Americanas1,36%
EMBR31,21%
SANB110,91%

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Refletindo na “chuva de resultados”, Ibovespa recupera os 110 mil pontos nesta manhã

Leonardo Bruno

Fim da Euforia? Ibovespa volta a fechar no vermelho após 7 sessões em alta

Leonardo Bruno

Ibovespa segue disparando e bate os 111 mil pontos

Leonardo Bruno

De volta aos 110 mil pontos: Confira os destaques da Bolsa hoje

Leonardo Bruno

Com deflação e resultados no Radar, Ibovespa começa a flertar com os 110 mil pontos

Leonardo Bruno

Em dia histórico de deflação, Ibovespa testa 109 mil pontos

Leonardo Bruno